oração intimidade com Deus

Oração- um lugar de intimidade

Hoje, dia 02 de Maio de 2022, Deus me Fez lembrar alguns momentos da minha vida, essas lembranças me fizeram entender ainda mais sobre a necessidade de orar sempre, como o Apostolo Paulo falou: orai sem sessar 1 tessalonicense 5:17.

A Necessidade de Orar Sempre

Lembrei-me de quando eu ia a casa de um pastor amigo meu, lá nós juntamente com vários irmãos, conversávamos, riamos e orávamos, tínhamos comunhão. O pastor falava muito bem de uma doutora naturalista, falava o quanto ela estava ajudando muitos irmão a melhorar sua saúde, aquela doutora receitava muitos remédios naturais e tratamentos, além de dar vários conselhos sobre hábitos que iriam mudar suas vidas pra melhor. Entretanto, tinha algo em comum que ela falava a todos, de fato eu sempre ouvia da boca dos irmãos esse mesmo conselho e não só ouvia, mas via alguns irmãos praticarem aquilo, até que um dia eu e minha esposa fomos fazer uma consulta com ela, minha esposa foi atendida primeiro, logo após foi a minha vez, ela me fez varias perguntas e me receitou vários remédios naturais, até que de repente eu ouço da boca dela o mesmo concelho que ela tinha dato aos outros irmãos, e ela disse: “beba muita água, e não beba apenas quando tiver sede, beba o tempo todo” ela disse, e ainda acrescentou: “tenha sempre uma garrafinha com água”. Então, quando acabou a consulta fomos para casa, hoje quando Deus me fez lembrar dessa ocasião, Ele me fez também refletir que a doutora não estava apenas nos ensinando a importância, mas sim a necessidade  tomar água, e de fato a água é essencial para a existência humana, sem ela não viveríamos.

Foi então que senti Deus me mostrando através dessa história a necessidade de orar sempre e não apenas quando sentir vontade, há um forte desejo no coração de Deus em nos ver na sua presença em oração constante, isso porque ele nos ama. A oração serve muito mais a nós mesmo do que a  ele próprio, ou seja, o fato de alguém orar muito não faz de Deus um Deus melhor, pois claramente a palavra de Deus nos revela que Deus é imutável, logo não pode mudar, Tiago disse “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação( Tiago 1:17), o propósito da oração é que os filhos de Deus tenham um relacionamento cada vez mais intimo com Ele, e os frutos dessa intimidade trará respostas de orações cada vez mais frequentes.

Oração um Lugar de Bênçãos Sem Medida! 

A oração constante trará bênçãos sem medida ao que se exercita nessa prática, podemos citar a benção de receber a revelação da palavra pois o salm0 25:14 declara: “que a intimidade do Senhor é para aqueles que o temem os quais Ele dará a conhecer a sua palavra” no evangelho segundo escreveu Mateus é revelado a vontade que Deus tem de abençoar através da oração, quando ele diz: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Paique está em secretoe teu Paique vê em secretote recompensará (Mateus 6:6)”.

O texto fala que Deus vai recompensar os filhos que orar, nisso aprendemos que é da vontade de Deus abençoar seus filhos através da oração, em Hebreus 11:6 também nos é mostrado que Deus é recompensador daqueles que o buscam, essa expressão “daqueles  que o busca”  significa uma busca através da oração, ou seja, aquele que busca a Deus em oração constante será recompensado

Deus tem um chamado à oração para todos os seus filhos. Bem-aventurado aquele que corresponde a esse chamado, comece e continue na prática da oração diária, não espere apenas que outros orem por você, como disse Pulo orai sem cessar. 

Deus Abençoe a todos em nome de Jesus! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *