Os desejos do seu coração

Texto: Salmo 37.1-8
Introdução:

Sem desejos, não iríamos conseguir muitas coisas na vida. Quais são os requisitos de Deus para termos os nossos desejos alcançados? Nossos desejos não só determinam à direção de nossas vidas, eles também revelam nossas motivações e prioridades. Até Deus tem desejos. Por exemplo, Ele deseja que todos os homens sejam salvos (1 Timóteo 2:4). Se algo é Seu desejo para mim, deve ser o melhor. Mesmo quando Ele permite o sofrimento e a dor, Ele deseja que eu confie mais nele e cresça espiritualmente através dele.
1. Nós podemos ter desejos errados.

a. O desejo de ficar rico (I Timóteo 6.9)
b. A tentação dos desejos mundanos (Tito 2.11-12)
c. Desejos ímpios que nos corrompem (2 Pedro 2.9-10)
d. Desejos sensuais e carnais (2 Pedro 2.18)
e. Se seus desejos estão errados, então você não vai se sentir satisfeito quando alcançá-los. Pergunte a si mesmo, Se eu conseguir o que quero; isso vai me deixar satisfeito ou vazio?

A Bíblia diz: “Buscai e achareis” Mas Deus só vai te dar o que está em Sua vontade.

2. Quais são os requisitos de Deus para receber o que desejamos dele?
a. Deleite-se no Senhor – Passe tempo com Deus; ande piedosamente, e pergunta-lhe como você pode trazer honra e glória a ele em sua vida diária.

b. Entrega o teu caminho ao Senhor – Reconheça a Sua autoridade sobre sua vida; seu plano para sua vida será o melhor.

c. Confia nele – A menos que você confie nele, você não vai comprometer a sua vida a ele. Se você confiar em Deus, você vai obedecê-Lo; se Deus não responder às suas orações, confie que Ele tem uma boa razão; Quando você manipular e sacrificar-se por desejos errados, você não irá apreciá-los tanto quando alcançá-los.

d. Descansa no Senhor- Descansar é o oposto de preocupar-se; Dependa totalmente dele – Você ainda precisa fazer sua parte, mas a diferença é que você está confiando em Deus, não na sua capacidade; Quando você se preocupa com algo, você não está de acordo com Deus;

e. Espera nele – Esperar é dizer: “Eu estou confiando em você, Deus” – Esperar pacientemente significa que nos desfazemos de nossas tentativas de conseguir o que queremos; Se soubéssemos o que Deus sabe, nós estaríamos dispostos a dizer: “Deus, eu vou receber o que o Senhor quer dar”.

Conclusão:

Aqueles que estão dispostos a esperar pacientemente conseguirão o melhor. Pergunte a si mesmo, estou manipulando, murmurando, discutindo, reclamando, ou estou disposto a dizer “não” a preocupação e simplesmente descansar em Deus e vê-lo trabalhar? Seja sábio o suficiente para permitir que Deus te dê o que Ele quer que você tenha, quando Ele quiser que você tenha. Você nunca vai se arrepender.

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: O Pregador Fiel

1 responder
  1. Luana Crystina
    Luana Crystina says:

    Amém. Tenho feito isso, deixando tudo nas mãos dele, e graças a ele está dando tudo certo. Ele abriu meus olhos e mostrou meu caminho. Tudo porque confieii

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *