Campanha Solidária Construindo Sonhos

Ação Social

faça uma família feliz contribuindo na obra de Deus

Querido leitor: estamos realizando esta companha solidaria em beneficio de várias famílias carentes a começar com a família de Edilene Soares e sua Mãe Maria Soares, Elas residem na rua da Lagoa no povoado Monte-Videu 2 na cidade de Codó no interior do Maranhão, tratasse de uma família carente como muitas outras que encontramos por aqui, essas irmãos estão precisando muito da nossa ajuda, então se você desejar ajudá-las  entre em contado conosco pelos meios abaixo.

Email; albertopontesobreiro@gmail.com

@:Instagram:igrejafamiliaide

Telefones e WhasApp (99) 988031710 ou (99) 98810-9581 falar com irmão Alberto ou irmão Abraão

veja o vídeo a baixo completo

campanha solidaria

construindo um sonho

 

 

 

Essa é a verdadeira religião que disse o apóstolo Tiago. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.          Tiago 1:27

A palavra de Deus também diz que Deus nos regenerou para praticarmos as boas obras

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

Pela palavra de Deus temos certeza de que Deus abençoará todos que contribuírem com essa obra . Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício.
Provérbios 19:17

Queremos também garantir a transparência e seriedade desse trabalho atualizando todas as informações de acordo com o andamento da companha, iremos manter todos bem informados tando pelo site como pelas mídias sociais.procure também Instagram igrejafamiliaide

todas as imagens divulgadas nessa campanha tem a autorização das irmã aqui citadas, irmã. Edilene Soares telefone (99) 9 9105-3834

Corona vírus: atitudes que todo Cristão deve tomar.

Diante de tanto desespero e tantas incertezas, o novo Corona vírus chega alimentando o que há de melhor (ou pior) em todas as nações pela qual passou. Até agora são mais de 100 mil casos de pessoas infectadas e mais de 5 mil mortos em todo o mundo.  Países fecharam suas fronteiras, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou uma pandemia, escolas se fecharam, muitas igrejas cancelaram seus cultos por um período, muitas pessoas estão em suas casas temendo o pior.

O mundo agora vive uma incerteza, as pessoas estão temerosas, o medo pode ser visto nos olhos de muitos, como exemplo disso pude ouvir essa semana uma pergunta que mexeu comigo. Uma criança de 7 anos com um poco de álcool gel em suas mãos me olhou e perguntou: “…Jesus vai proteger a gente desse vírus?” Percebemos que o medo está se alastrando rapidamente não importando a idade. Mas, e a igreja de Cristo (nós)? Os eleitos do Senhor devem temer? O que devemos fazer mediante esta situação?

Atitudes que todo cristão devem tomar diante desta calamidade

Não julgue a Deus

Em situações difíceis muitas pessoas se pegam questionando o Senhor Deus, sempre tem um “por quê?” na ponta da língua. O homem desde a antiguidade tenta encontrar resposta para tudo, e não é diferente quando se trata de Deus e suas ações. Exigem que Deus deve prestar contas quando as coisas não vão bem.  Ao mundo, aos que não creem, aos que não temem a Deus tais atitudes podem até ser toleráveis, devido a sua falta de conhecimento de Deus, mas ao povo santo e escolhido por Ele, esta não é uma atitude de sabedoria.

Deus é Todo Poderoso, Ele não é um funcionário que deve estar a nossa disposição quando desejamos relatórios de determinados fatos. Não bata um martelo sentenciando a Deus como se Ele fosse o responsável por todas as calamidades do mundo, todos os sofrimentos. Mediante a injustiça de seu sofrimento e às acusações de seus amigos Jó volta-se para Deus e o questiona, esperando certamente uma resposta para o motivo de seu sofrimento, porém a resposta dada pelo Senhor é a seguinte: “Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? (Jó 38)”

Jó poderia até ter tido razão em invocar Deus com o desejo de receber informações, mas hoje já temos as respostas às mais diversas perguntas na Palavra de Deus. Hoje muitos fazem determinadas perguntas ao Senhor esquecendo-se que as respostas já foram dadas na própria Escritura Sagrada. Nosso Deus só quer o melhor para nós e para nossas vidas. R David Jones afirma que: “Muitas pessoas aguentam grande dor, mas acabam descobrindo que um bem ainda maior veio com ela. Quando estivermos em dificuldades, não deveremos supor o pior”.

Confie em Deus

Em Hebreus 11:1 o autor afirma que: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. Fé é o que Deus espera de nós em uma situação difícil com esta, a nossa confiança deve estar na certeza do cuidado e amor que Ele mesmo sempre teve conosco. É a confiança plena na Palavra de Deus pois ela é inteiramente verdadeira e infalível. É o reconhecimento da obra de Cristo, de seu poder e do seu ensino para nossa vida. É o Espírito Santo que opera a fé, e diga-se de passagem: Ele só habita no coração daqueles que abandonaram definitivamente o estilo de vida mundano para seguirem a Cristo. Em João 14.17 lemos assim: “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”

Em Judas 3 lemos: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Esta fé deve ser preservada e fortalecida a cada dia. Em Colossenses 2.6-8 lemos: “como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Interceda

Orar é abrir o coração para Deus, conversando com Ele diariamente em adoração a fim de conhecê-lo.  Em Mateus 6.5-13 Jesus ensinou seus discípulos a orar. Podemos diretamente nos dirigir a Deus e agradecê-lo pela nossa salvação, saúde, emprego, amigos, livramentos, etc. Podemos falar com Ele sobre nossas necessidades, problemas e dificuldades. Ele nos ouve e nos responde quando oramos em seu nome e de acordo com sua vontade. Portanto aproveite e ore por aqueles que estão passando por essa terrível pandemia, ore pelos profissionais de saúde, por aqueles que ainda não receberam Jesus, pelas pessoas infectadas, pelas famílias, etc.

Observe as passagens abaixo:

“O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.” (Provérbios 15.29)

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaias 59.2)

“Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.” (Salmos 66.18)

“Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.” (Isaias 1.15)

Podemos orar para que Jesus salve nossos familiares, vizinhos, amigos, colegas da escola e do trabalho, etc. Esse tipo de oração se chama intercessão. (CL 2:1-2) Além de nossos familiares e amigos, devemos interceder pelas autoridades de nosso país, (1 TM 2:1-2) e inclusive por aqueles que nos perseguem. (Mt 5.44; At 12.5)

Fale do amor de Deus para as pessoas

Semear a Palavra de Deus é um ato de ! Aliás tudo o que fazemos deve ser assim. Jesus disse: “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.” (Marcos 4.26-29). Em Isaías Isaías 55.10.11 lemos também: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Está escrito: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10.13,14)

Aproveite para levar esperança ao coração das pessoas, fale de Jesus não perca esta oportunidade.

Mensagens Bíblicas Impactantes

Está chegando o Dia do senhor!

Leitura de Hoje: Sofonias e Ageu; Prepare-se para o grande dia do Senhor!

Na leitura de hoje, vamos ler o livro de Sofonias, um profeta que viveu no Reino de Judá, em uma época em que muitos encontravam-se afastados de Deus. Sua missão foi convocar todo o povo a buscar a Deus, praticar a justiça e a humildade e se preparar para o “Dia do Senhor”.

Não se tratava somente do dia em que Judá seria destruída pelos babilônios, pois esse dia tornou-se apenas uma amostra do que ainda está para acontecer: o dia em que Deus trará juízo a toda a terra!

“O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, (…) Trarei aflição aos homens; andarão como se fossem cegos, porque pecaram contra o Senhor . (…) Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor . No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra”. (Sofonias 1.14-18)

Entretanto, para os que estiverem preparados, isso não será o fim! Depois disso, haverá um novo tempo em que os mansos e humildes viverão na terra. Todos os povos invocarão o Senhor e o servirão e de longe irão a Jerusalém para levar suas ofertas. As pessoas se refugiarão no nome do Senhor! Não haverá injustiça e mentira! A terra se encherá de paz e alegria!

mensagens bíblicas impactante- dia do Senhor

Essa profecia se refere ao tempo em que Jesus reinará e certamente se cumprirá! É necessário que estejamos prontos para esse dia! O apóstolo Pedro escreveu: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.” (2 Pedro 3.10-13). É tempo de nos prepararmos, pois esse dia chegará! Que venha o Dia do Senhor!

 

As ruínas de Jerusalém

Leitura de Hoje: Zacarias 4 a 6

mensagem bíblica, jeruzalem Estamos desde ontem lendo o livro de Zacarias, profeta que viveu na época em que os judeus retornaram do exílio babilônico.

Jerusalém estava em ruínas. Muitos acreditavam que a cidade jamais voltaria a ser como antes. Entretanto, Deus enviou Zacarias para dizer aos judeus: “‘Jerusalém será habitada como uma cidade sem muros por causa dos seus muitos habitantes e rebanhos. E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor , e dentro dela serei a sua glória. (…) Cante e alegre-se, ó cidade de Sião! Porque venho fazer de você a minha habitação’, declara o Senhor. ‘Muitas nações se unirão ao Senhor naquele dia e se tornarão meu povo. Então você será a minha habitação e reconhecerá que o Senhor dos Exércitos me enviou a você. O Senhor herdará Judá como sua propriedade na terra santa e escolherá de novo Jerusalém.'” (Zacarias 2.4-13)

Jerusalém será uma cidade ainda mais gloriosa do que no passado, porque ali o Senhor Jesus reinará!

Se Deus pode fazer isto por uma cidade, Ele também pode fazer o mesmo por nossas vidas! Talvez você tenha se afastado de Deus e sua vida esteja como uma cidade em ruínas, mas o Senhor pode mudar a sua história quando Ele passar a morar e reinar em seu coração! Receba o Senhor Jesus como Rei em sua vida e seu futuro será cheio da paz e da glória de Deus!

Envie Mensagens Bíblicas nas Redes Sociais

 

Ele nos chama para sua obra!

 

Leitura de Hoje : Amós 7 a 9

mensagens bíblicas-chamado-de-deusOntem, vimos a mensagem que Deus entregou a Israel por meio de Amós! Mas, afinal, quem era esse profeta? É o que vamos meditar na leitura de hoje.

Veja o que Amós disse a seu próprio respeito: “Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas o Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo’.” (Аmós 7.14-15)

Amós era um homem de origem considerada simples e Deus o chamou para ser seu porta-voz. Nem mesmo a linguagem do campo foi empecilho, pois Deus a utilizou para falar ao povo!

Qualquer pessoa pode ser chamada por Deus, independentemente de sua profissão, escolaridade, classe social ou do lugar onde vive! O apóstolo Paulo escreveu: “Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1° Coríntios 1.26-29)

Deus tem uma missão para cada um de nós! Na obra de Deus, todos tem o seu lugar! É Ele quem desperta em nosso coração o desejo de fazer algo para Ele e para o nosso próximo! O Senhor é capaz de nos usar exatamente como somos e ainda nos capacitar para fazer muito mais! O que estamos esperando? Já é hora de dizermos a Deus: “Envia-me, Senhor! “

 

É possível ter uma segunda chance?

Leitura de Hoje: Obadias e Jonas

mensagens bíblicas impactantes Na leitura de hoje, vamos ler os livros de Obadias e Jonas.

O que eles tinham em comum? Levaram uma mensagem de juízo da parte de Deus a povos cruéis: os habitantes de Edom e Nínive.

Mas a reação de Nínive chamou a atenção: ao saberem que Deus destruiria a cidade, todos creram na mensagem, se arrependeram, se vestiram de pano de saco, jejuaram, clamaram a Deus por misericórdia e abandonaram seus maus caminhos! E Deus os perdoou!

Essa história nos mostra que o Senhor é o Deus que dá a segunda chance! E ele pode dar essa segunda chance a você, mesmo que seus pecados tenham sido muitos! Ele é capaz de mudar o seu destino! Faça como os moradores de Nínive: confesse seus pecados a Deus e decida hoje mudar de vida e você experimentará o amor, a misericórdia, a graça e o perdão de Deus em sua vida!

 

Ele nos chamou para anunciar a verdade!

Leitura de Hoje: Miqueias 1 a 3

mensagens bíblicas Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro de Miquéias.

Ele viveu em um tempo em que o povo de Judá e Israel praticavam a injustiça e os profetas falavam somente o que as pessoas queriam ouvir.

No capítulo 3, porém, Miquéias disse: “Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor , estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.” (Мiquéias 3.8)

O mesmo Espírito de Deus que impulsionou Miquéias a anunciar a mensagem de Deus é quem nos enche de ousadia para dizer a verdade. Somente a verdade pode libertar o homem do pecado e levá-lo a se arrepender e abraçar a oportunidade de salvação que vem do Senhor!

 

A verdadeira adoração

Leitura de Hoje: Amós 1 a 6

mensagens biblicas impactantes Na leitura de hoje, vamos começar a ler o livro de Amós! para compreender a verdadeira adoração.

Ele foi chamado por Deus para entregar mensagens para várias nações, mas principalmente para Israel.

Esta foi a Palavra que Deus enviou ao povo: “Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes.  Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.  Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.  Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” (Аmós 5.21-24)

Naquela época, Israel não se importava em agradar a Deus. Participar de um culto era como ir a outra reunião qualquer. Pareciam servos de Deus, mas tão logo terminava a cerimônia, eles corriam para praticar o mal!  Muitos se enriqueceram explorando os mais necessitados. Praticavam a injustiça e o suborno. Eram gananciosos,  desonestos e imorais! Adoravam outros deuses que nada fizeram por eles e tentavam calar a voz de Deus que falava por meio dos profetas!

Para Deus o verdadeiro culto não acontece apenas em uma reunião com horário marcado. Adorar a Deus é um ato contínuo! É fazer a vontade dele em todo o tempo e em todo o lugar!

Deus não nos chamou para vivermos na aparência, mas para sermos a prova viva de que Ele é capaz de transformar o ser humano! Ele não quer que o adoremos apenas com nossas palavras, canções e ofertas. A adoração só é completa quando praticamos todos os dias o que Ele nos ensinou!

 

 

 

 

 

Mensagens Bíblicas Fortes

Mensagens Bíblicas Fortes

Você sabe que tipo de solo você é?

Leitura de Hoje: Mateus 13 a 15

mensagens bíblicas fortesNa leitura de hoje veja a mensagens bíblica que Jesus nos deixou. Jesus compara a Palavra de Deus a sementes lançadas por um semeador em quatro diferentes tipos de solo.

Algumas caíram à beira do caminho, outras entre pedras e outras entre espinhos. Nesses terrenos, as sementes se perderam. Mas as que caíram em solo fértil produziram muito fruto.

A Bíblia nos chama a sermos um solo fértil, livre de pedras e espinhos, para que a Palavra de Deus, ao ser semeada, crie raízes profundas e cresça sem impedimento algum.

É necessário repararmos o nosso terreno para recebermos a Palavra de Deus. Tiremos as pedras e os espinhos. Não deixemos que as dificuldades da vida ou as ilusões deste mundo venham colocar em risco a semente que Deus está plantando em nosso coração! Sejamos como uma terra arada e preparada para receber as sementes do céu que resultarão em uma vida transformada e cheia da presença e da glória de Deus!

 

 

Você está cansado? Deus tem um convite para você!

Leitura de Hoje: Mateus 10 a 12

mensagens bíblicas fortesNa leitura de hoje, Jesus se dirige às pessoas que se sentem cansadas e sobrecarregadas e faz um convite:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre si o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30)

Quando vivemos distante de Deus, o fardo é pesado, a vida é muito difícil e muitas vezes perdemos a esperança. Mas a partir do momento em que temos um encontro com Jesus e caminhamos com Ele, trocamos nosso fardo por outro mais leve, pois o próprio Jesus nos ajuda a carregar.

Quando estamos em Cristo, recebemos dele forças para suportar as mais difíceis provações, porque na verdade descansamos com Ele e colocamos em suas mãos todas as nossas ansiedades.

Aceite o convite de Cristo e Ele lhe dará o verdadeiro descanso!

Compartilhe Mensagens Bíblicas com seus amigos!

 

O Salvador que Deus enviou

Leitura de Hoje: Mateus 1 a 3

evangelho-mateusComeçaremos hoje a ler o Novo Testamento.

Novo Testamento significa “Novo Pacto” e seus 27 livros falam sobre a nova aliança que Deus fez com o ser humano por meio de Jesus Cristo!

A história de Jesus é contada por Mateus, Marcos, Lucas e João. Na leitura de hoje, Mateus mostra aos judeus que o Salvador anunciado pelos profetas do Antigo Testamento já havia chegado: era o Senhor Jesus! Tudo aconteceu conforme foi predito nas Escrituras. Jesus era descendente de Abraão e de Davi. Foi gerado no útero de uma virgem. Nasceu em Belém e viveu no Egito e em Nazaré.

Mas Jesus foi muito mais do que apenas um menino, um filho de carpinteiro, um homem, um líder, um profeta ou um pensador. Ele não era qualquer pessoa e muito menos uma mera coincidência. No dia em que Ele foi batizado no Rio Jordão, Deus disse a seu respeito: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”. (Mateus 3.17)

Jesus é o Filho de Deus que abriu mão de toda a sua glória para conviver com os seres humanos e viver como eles, porém, sem pecado. Ele era “Deus conosco”. E Seu nome, que significa “o Senhor salva”, traduz exatamente o propósito de sua vinda: Ele veio nos salvar de nossos pecados e, como pastor, nos conduzir novamente à presença de Deus!

Deus enviou a nós o Salvador e nos garantiu a reconciliação com Deus, o perdão dos pecados e a vida eterna! Jesus é o maravilhoso presente que o Senhor nos deu! E esse é um motivo para sermos eternamente gratos a Deus!

 

 

O rei e libertador Jesus Cristo

Leitura de Hoje: Zacarias 7 a 9
mensagens biblicas

Na leitura de hoje, Zacarias anuncia a vinda de Jesus: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento (…) por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.” (Zacarias 9.9-11)

Essa profecia se cumpriu quando Jesus, montado em um jumento, entrou em Jerusalém de forma triunfal e a multidão o saudava dizendo: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor! (Mateus 21.9)

O sangue mencionado na profecia é o que Jesus derramou no nosso lugar por causa dos nossos pecados. Ele pagou nossa dívida e nos libertou da “prisão” em que o pecado nos colocou. Cristo nos tirou de um “poço” para sermos livres, recomeçarmos e vivermos para sempre na presença de Deus! Foi assim que Jesus celebrou conosco uma nova aliança, um novo pacto!

Hoje é dia para agradecemos a Deus pelo Rei que Ele enviou para reinar em nosso coração! Hoje é dia de louvarmos a Cristo e repetir com alegria as mesmas palavras daquela multidão: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor!”

 

A Cidade do futuro

Leitura de Hoje: Zacarias 10 a 14
mensagens bíblicas forte

Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. De acordo com o Wikipedia, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes e capturada e recapturada outras 44 vezes. Mas a Bíblia garante que essa cidade ainda será a mais importante do mundo.

Deus disse: “Estou voltando para Sião e habitarei em Jerusalém. Então Jerusalém será chamada Cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos será chamado monte Sagrado. (…) Homens e mulheres de idade avançada voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um com sua bengala, por causa da idade. As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando. Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? (…) Salvarei meu povo dos países do oriente e do ocidente. Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça. (…) Povos e habitantes de muitas cidades ainda virão, e os habitantes de uma cidade irão a outra e dirão: ‘Vamos logo suplicar o favor do Senhor e buscar o Senhor dos Exércitos. Eu mesmo já estou indo’.

E muitos povos e nações poderosas virão buscar o Senhor dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. (…) Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo’.” (Zacarias 8:3-23)

“Assim, eu fortalecerei a tribo de Judá e salvarei a casa de José. Eu os restaurarei porque tenho compaixão deles. Eles serão como se eu nunca os tivesse rejeitado, porque eu sou o Senhor , o Deus deles e lhes responderei.” (Zacarias 10.6)

“Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém. E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.” (Zacarias 12.9-10)

“O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia, haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.” (Zacarias 14.9)

Jerusalém se tornará importante, porque ali Jesus reinará! Quando Ele vier, os judeus reconhecerão que Ele era o enviado de Deus. Eles se arrependerão de tê-lo rejeitado e crerão nele. Ele livrará Israel de seus inimigos e estabelecerá a paz! Pessoas do mundo inteiro irão para lá para adorar o Senhor!

É por isso que aguardamos ansiosamente a vinda de Jesus! Ele mesmo diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus!
(Apocalipse 22.20)

 

 

A oferta que agrada a Deus

Leitura de Hoje: Malaquias 1 a 4
mensagem bíblica forte

Hoje vamos ler Malaquias, o último livro do Antigo Testamento.

Malaquias foi um profeta que Deus levantou quando os judeus já haviam retornado da Babilônia para Judá e o Templo já havia sido reconstruído. O cenário era perfeito para que o povo de Judá vivesse um novo tempo com Deus!

Entretanto, o povo desagradava o Senhor! Eles ofereciam em sacrifício os piores animais de seus rebanhos e não tinham confiança em Deus para lhe entregar dízimos e ofertas.

Deus, então, disse: “Tentem oferecê-los [os animais defeituosos] de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?” (Malaquias 1.8)

“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. (…) Nos dízimos e nas ofertas. (…) Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova (…) e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto.” (Malaquias 3.8-11)

O que Deus está nos ensinando é que não precisamos ter medo de oferecer a Ele o melhor do que temos. Ofertar é mostrar nossa gratidão, nosso reconhecimento de que foi Ele quem nos deu todas as coisas e abençoou o trabalho das nossas mãos! É um sinal de que continuamos confiando no Senhor, pois, quando entregamos algo a Ele, temos certeza de que não nos fará falta, porque Deus continuará nos sustentando e nos fazendo prosperar!

Experimente servir a Deus com o coração aberto! Tenha prazer em adorá-lo com parte do fruto de seu trabalho. Você não precisa entregar tudo. Apenas dê a Ele o melhor. Mostre ao Senhor o quanto Ele é importante para sua vida e você verá as bênçãos que Ele derramará sobre você e sua família!

 

 

 

 

Mensagem Bíblica

Deixe Deus te usar compartilhe uma mensagem bíblica com seus amigos no Facebook !

O desafio do perdão

mensagem biblica-perdao-70x-7

Você já sentiu dificuldades de perdoar alguém? Leitura de Hoje: Mateus 16 a 18

Perdoar não é fácil, mas não temos escolha. Veja o que Jesus nos ensinou: “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.'” (Mateus 18.21-22) Jesus passou esta mensagem aos seus discípulos.

Jesus também disse: “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” (Mateus 6.14-15)

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; (…).” (Mateus 7.12)

Deus nos chama a perdoar os outros assim como Ele nos perdoou! E se quisermos que Deus continue a ser misericordioso conosco, não deixemos que nenhuma mágoa ou ressentimento contra nosso próximo tenha lugar em nosso coração. Que nada se torne um obstáculo que impeça o nosso acesso ao perdão de Deus!

Você ver muitas outras mensagens no Blog do Semeador Clique Aqui

 

 

Morrer era a meta de Cristo, mas por que?

Leitura de Hoje: Marcos 13 a 16

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, vamos ler sobre a morte de Jesus. Esse era o objetivo dos líderes religiosos da época! Por inveja, eles planejavam uma maneira para prender e matar a Jesus!

Ironicamente, morrer era também o desejo de Cristo! Essa experiência foi extremamente difícil para Ele, como Ele havia dito ao Pai em oração, mas Jesus estava disposto a ir até o fim e cumprir sua missão: dar a sua vida em resgate de muitos! Ele não foi vítima! Ele se ofereceu em sacrifício por nós e nos deu a oportunidade de termos os nossos pecados perdoados, de nos reconciliarmos com Deus e de vivermos em sua presença!

A garantia de que tudo isso está à nossa disposição é o fato da sepultura de Jesus estar vazia. Jesus está vivo! Ele ressuscitou e, por isso, temos a certeza de que Ele cumprirá na vida dos que crerem nele a promessa da salvação e da vida eterna!

 

 

Como vencer as tentações

Leitura de Hoje: Lucas 4 a 6

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, Lucas nos conta que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto e lá foi tentado por Satanás. Mas Jesus venceu o inimigo dizendo “não” a todas as suas propostas!

Qual era o segredo de Jesus? Ele orava, jejuava e guardava a Palavra de Deus em seu coração.

Você também pode vencer as tentações. Faça como o Senhor Jesus. Ore e jejue e Deus o fortalecerá! Medite na Palavra de Deus e, na hora certa, o Espírito Santo o lembrará dela! E assim Deus o fará permanecer de pé, assim como fez com Jesus!

 

 

 

A melhor de todas as notícias!

O Evangelho é a Boa Notícia!  Lucas 1 a 3

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, começaremos a ler o Evangelho segundo Lucas.

Ele era um médico grego que acompanhou o apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. Sua principal contribuição foi pesquisar sobre a vida de Jesus e compartilhar conosco essa maravilhosa história!

Os capítulos de hoje falam sobre o nascimento de Jesus! Você já imaginou como seria ter vivido naquele tempo e receber essa grande notícia?

Maria foi uma dessas pessoas. Um anjo lhe trouxe a seguinte mensagem: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim. (…) O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.” ().

Na noite em que Jesus nasceu, foram os pastores de Belém que tiveram o privilégio de ouvir essa notícia e de uma forma surpreendente!

“Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura’. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.'” ()

A boa notícia de Deus para mim e para você é que Ele enviou Jesus Cristo para nos salvar! Ele veio para perdoar os nossos pecados e nos resgatar das mãos dos nossos inimigos para servirmos a Deus sem medo, em santidade e justiça, todos os dias de nossa vida! Ele veio para para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz. Nenhuma outra notícia que você ouvir será mais importante do que essa!

 

 

Você está caminhando na direção certa?

Leitura de Hoje: Marcos 10 a 12

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, um mestre da lei pergunta a Jesus: qual é o principal mandamento? Jesus respondeu: “O mais importante é este: ‘(…) Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.29-31)

Nessa resposta Jesus mostrou qual deve ser o foco de nossa vida e a razão de nossa existência: amar a Deus e ao nosso próximo!

Essa, porém, não era a prioridade de alguns personagens sobre os quais vamos ler nos capítulos de hoje!

O jovem rico, por exemplo, tinha como foco acumular riquezas para si mesmo! Os líderes religiosos, impedir a todo custo o ministério de Jesus! Tiago e João, ser mais importantes que os demais discípulos de Cristo!

O que fez eles perderem o foco? Eles deixaram que suas ações fossem orientadas por ganância, vaidade, inveja e egoísmo!

Quando somos guiados por esses sentimentos, nossos objetivos de vida ficam distantes dos grandiosos propósitos de Deus e buscamos interesses que não fazem nenhum sentido! Quando temos outro foco, diferente do que Jesus ensinou, caminhamos na direção errada e corremos em busca do que é inútil!

Ainda há tempo para refletirmos e mudarmos nossas atitudes! Hoje, Cristo está nos mostrando a direção certa!

 

 

O que você está disposto a perder por amor a Cristo?

Leitura de Hoje: Marcos 7 a 9

mensagem bíblicaCaminhar com Jesus nos traz grandes bênçãos. É Ele quem nos dá a salvação, a esperança de vida eterna e a força que precisamos para viver cada dia. Ele, de fato, se preocupa com cada uma de nossas necessidades.

Mas segui-lo implica também em sofrer algumas perdas. Na leitura de hoje, Jesus fala sobre a necessidade de cada um negar a si mesmo e carregar a sua própria cruz para segui-lo. (Marcos 8:34-38).

Na prática, significa renunciar a nossa vontade, deixar de lado o nosso “eu” e dizer “não” ao pecado, para fazer somente a vontade de Deus!

Há quem não esteja disposto a pagar esse preço! Mas o que diremos dos cristãos de algumas nações que, por causa de sua fé, perdem empregos, são rejeitados por amigos e familiares e afligidos pelo Estado, que lhes tira a liberdade e até mesmo a própria vida? Ninguém melhor do que eles para nos ensinar o que é negar a si mesmo e nunca negar a Cristo!

Talvez você prefira não declarar sua fé para não colocar em risco sua popularidade e suas oportunidades. Mas Jesus disse: de que adiantará ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou o que daria o homem em troca de sua alma?

Hoje, Deus o convida a fazer um compromisso com Ele. Não hesite em escolher fazer a vontade de Deus e nem sinta vergonha de ser cristão. Assuma publicamente sua fé em Jesus! Seguir a Cristo é motivo de orgulho, pois nele encontramos a verdadeira vida! Agradar o mundo somente para ser aceito pelos outros não vale a pena! É melhor ser aprovado por Deus! Permaneça fiel ao Senhor, custe o que custar, pois Jesus disse que todo aquele que vier a “perder” a sua vida por causa dele, a salvará!

 

 

Você precisa de um milagre?

Leitura de Hoje: Marcos 1 a 6, Seu Milagre vai Chegar!

mensagem bíblicaSaiba como Deus pode realizar um milagre em sua vida! Na leitura de hoje, veremos que os habitantes da Galiléia foram muito abençoados. Marcos nos conta em seu livro que eles presenciaram muitos milagres de Jesus. Foram tantos que não foi possível enumerá-los.

Naquele tempo, onde quer que Jesus estivesse, aglomeravam-se grandes multidões, de modo que Jesus não podia nem mesmo descansar e comer. Mas Jesus, movido por grande compaixão, não deixava de atender os que o buscavam.

Os galileus viram muitos milagres porque creram nele! Não importava se era uma febre, lepra, paralisia ou hemorragia. Nenhuma enfermidade resistia ao poder do Senhor Jesus Cristo!

A boa notícia é que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Ele pode realizar os mesmos e maiores milagres em nossas vidas. Talvez você esteja como a mulher que gastou tudo com os médicos durante muito tempo, mas só piorava ao invés de melhorar! A vida dela mudou quando ela buscou a Jesus e creu que Ele poderia libertá-la daquele sofrimento e devolver a ela a saúde que ela tinha perdido! Esse mesmo Jesus pode curar as doenças que os médicos hoje dizem não ter mais jeito!

O que Jesus nos diz é o mesmo que Ele disse a Jairo, quando este recebeu a notícia da morte de sua filha. Alguém aconselhou a Jairo não mais incomodar o mestre, mas Jesus, sem fazer caso do que disseram, falou a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia.” (Marcos 5.36)

Jairo tinha buscado Jesus para curar sua filha. Jesus estava pronto para ressucitá-la! Jesus pode fazer milagres maiores do que aqueles que buscamos!

Ouse hoje buscar a Jesus! Ouse crer nele e você verá a resposta de Deus em sua vida! Quando sua fé e a vontade de Deus se encontrarem, o milagre acontecerá!

 

 

Por que Jesus teve que morrer?

Leitura de Hoje: Mateus 25 a  28
Jesus-ressuscitouNa leitura de hoje, vamos ler sobre a morte de Jesus.

Quando lemos sua história, nos perguntamos: Jesus curou tantos enfermos, dominou os ventos e o mar, multiplicou pães e peixes e ressuscitou mortos! Mas agora foi traído, preso, condenado injustamente à morte, zombado, humilhado, açoitado e crucificado. Ele não poderia também ter salvado a si mesmo?

Sim, Ele poderia! Mas não o fez por amor a mim e a você! Nada o fez voltar atrás! Ele entregou a si mesmo como sacrifício. Ele sofreu tudo isso em nosso lugar, pois éramos nós que merecíamos morrer assim. Ele não cometeu nenhum pecado. Ele era o próprio Deus dando a sua vida para nos resgatar da morte eterna para que os nossos pecados pudessem ser perdoados e tivéssemos a vida eterna!

Mas sua história não termina com sua morte, porque no terceiro dia Ele voltou à vida, subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai. Seu nome é honrado sobre todo nome!

Deus planejou tudo isto e foi assim que Ele provou seu amor para conosco! Não é necessário mais nenhuma outra demonstração de amor! O que Cristo fez é suficiente! Não temos outra alternativa senão receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, pois foi por meio de sua morte e ressurreição que Ele abriu um caminho para chegarmos a Deus!

 

 

Os sinais da volta de Cristo

Leitura de Hoje: Mateus 22 a  24mateus-24-43

Na leitura de hoje, Jesus fala sobre os sinais de sua segunda vinda e o fim dos tempos.

Jesus alertou para que não fôssemos enganados por falsos “cristos” e falsos profetas e observássemos o surgimento de guerras, fomes, terremotos, perseguições, o aumento da maldade e o esfriamento do amor.

Mesmo assim o Evangelho será pregado em todo o mundo e aquele que perseverar até o fim será salvo!

Jesus orientou que vigiássemos e estivéssemos preparados porque Ele voltará em um dia e hora que ninguém sabe. De fato, os acontecimentos atuais apontam para a volta de Cristo e é hora de acordarmos, de examinarmos nossas vidas, revermos os nossos atos e de nos prepararmos para nos encontrarmos com Ele, porque Ele em breve vem!

 

 

O chamado de Deus para a salvação!

Leitura de Hoje: Mateus 19 a  21, qual o seu chamado?

chamadoNa leitura de hoje, Jesus conta uma ilustração sobre um empregador que contratou trabalhadores para sua vinha. Alguns foram contratados muito cedo e outros quando o dia estava quase terminando. Entretanto, o empregador prometeu pagar a todos a mesma diária.

No final do dia, na hora do pagamento, os que trabalharam mais acharam injusto que os que foram contratados por último recebessem o mesmo valor. Mas o empregador respondeu: “Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que dei a você. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?’ (Mateus 20:13-15)

Esses trabalhadores representam cada um de nós! Alguns de nós servem a Deus a vida inteira, enquanto outros somente se arrependem e buscam a Deus quando estão à beira da morte. Mas todos receberão a mesma salvação!

A salvação não é resultado de nossas boas obras, mas da graça de Deus, pois Ele em sua generosidade nos dá mais do que merecemos! O melhor exemplo disso é o ladrão que se arrependeu quando estava crucificado ao lado de Jesus. Ele não teve mais tempo para praticar boas obras, mas Jesus o salvou e nós o veremos no céu!

Mas veja: o salário foi pago apenas àqueles que aceitaram a proposta do empregador. Da mesma forma, a salvação só será dada aos que aceitarem o chamado de Deus em sua vida! Deus o está chamando para a salvação!

Naquela ilustração, o empregador saiu cinco vezes em busca de trabalhadores. Talvez muitos deles ouviram o chamado o dia inteiro, mas só mudaram de ideia na última oportunidade. Quantas vezes Deus já lhe chamou? E se essa for a sua última oportunidade? Pense nisso e aceite o chamado do Senhor enquanto é tempo!

 

 

10 Mensagens Bíblicas que Edificam

A mensagem que Cristo nos deixou

Leitura de Hoje: João 16 a 18

Mensagens BíblicasNos capítulos 13 a 17 do Evangelho de João, encontramos uma maravilhosa mensagem de Cristo para aqueles que o amam, acreditam que Deus o enviou e perseveram em guardar os seus mandamentos:

  • Ele prometeu voltar e nos levar para estarmos onde Ele estiver, em moradas que Ele mesmo preparou.
  • Ele prometeu responder os pedidos que fizermos em nome dele.
  • Ele garantiu que faríamos obras maiores do que as que Ele realizou.
  • Ele prometeu enviar o Consolador para estar em n ós, nos ensinar todas as coisas e nos lembrar do que Ele nos disse.
  • Ele garantiu que seremos amados pelo Pai e que Ele morará em nós!
  • Ele nos revelou seu desejo de que nossa alegria seja completa e tenhamos paz e ânimo diante das aflições!
  • Ele nos considerou como seus amigos e seu amor por nós foi tão grande que orou ao Pai pedindo proteção, não apenas em favor dos seus primeiros discípulos, mas também por aqueles que hoje crêem nele!

O que realmente vale a pena é ser discípulo de Cristo e servirmos e amarmos uns aos outros como Ele nos amou!

Você também pode começar uma nova vida com Cristo! Basta crer nele e obedecer os seus mandamentos! E logo você verá estas mesmas promessas se cumprirem em sua vida!

Compartilhe uma Mensagem Bíblica a quem você ama, isso pode mudar uma vida!

 

Está perdido? A Palavra de Deus nos mostra o caminho!

Leitura de Hoje: João 10 a 15

Mensagens BíblicasQuando caminhamos ou dirigimos pelas ruas, muitas vezes precisamos de ajuda para encontrar a direção certa, seja por meio de um GPS ou por meio das pessoas para as quais pedimos informações.

Da mesma forma, para chegar até Deus precisamos encontrar a direção certa. Há quem acredite que todos os caminhos levem a Deus. Outras acham perigoso andar por qualquer caminho, mas estão confusas e não sabem qual rumo tomar e em quem acreditar.

Mas, na leitura de hoje, Jesus nos mostra uma direção segura. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Jesus é o único caminho que nos leva a Deus e sua Palavra é verdadeira e digna de toda a confiança! Somente nele você pode ter a garantia de que viverá para sempre com alegria e paz na presença de Deus!

 

 

Você está aproveitando bem a sua vida?

Leitura de Hoje: João 7 a 9

Mensagens Bíblicas “A vida é curta. É preciso aproveitá-la!…” Certamente você já ouviu essa frase. Mas o que será mesmo aproveitar a vida?

Há quem acredite que, por vivermos pouco tempo, é necessário fazer tudo o que quisermos, inclusive, se entregar a todo tipo de pecado! Mas não é isso o que Jesus nos ensinou. Ele disse: “Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.”  (João 8.34)

Quem passa a vida pecando, pensa que é livre, mas na verdade está desperdiçando sua vida, submetendo-se à escravidão! Vive aprisionado pois não consegue dizer “não” aos seus próprios maus desejos!

Jesus é o único que pode nos tirar dessa prisão. Ele disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (…) Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8.31-36); “Asseguro que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte.” (João 8.51)

Só é possível aproveitar a vida quando vivemos em Cristo! Quando conhecemos Jesus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos liberta e nos ensina a andar por um novo caminho. Ele transforma a nossa maneira de pensar e agir. Passamos a ter um novo estilo de vida. Obedecer a Deus se torna algo natural e muito prazeroso!

Quer aproveitar a vida? Receba Jesus em seu coração. Ele lhe mostrará como uma vida curta pode se tornar eterna e empolgante!

 

Não deixe de Abençoar alguém com uma boa mensagem Bíblica! Clique aque !

 

Jesus: a Água e o Pão da Vida!

Leitura de Hoje: João 4 a 6

Mensagens BíblicasVocê conseguiria viver sem beber água e se alimentar? Com certeza, não! A água e os alimentos são essenciais a nossa sobrevivência!

Foi pensando nisso que Jesus se apresentou ao mundo como a Água e o Pão da Vida. Ele disse:

“Quem beber desta água [água comum] terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4:13,14)

Em outra ocasião, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

Jesus estava falando de uma sede e de uma fome que o ser humano não pode saciar de forma natural. Ele falava da sede e da fome pela presença de Deus! É quando o ser humano percebe que falta algo em sua vida para ter alegria e paz!

Pessoas bem-sucedidas podem ter tudo o que precisam mas ainda assim ser infelizes!

Por outro lado, pessoas que passam dificuldades, quando tem Jesus Cristo, encontram forças para cantar e para agradecer a Deus!

A diferença está naquilo que o ser humano busca! Quando lutamos pelas coisas terrenas e as conquistamos, percebemos que toda a euforia passa! Mas quando recebemos Jesus e pensamos nas coisas do céu, nossa felicidade é renovada todos os dias, pois estamos buscando o que é duradouro e eterno!

O Senhor Jesus pode lhe trazer satisfação para toda a vida! Ele é capaz de saciar para sempre a sua fome e a sua sede!

 

 

Quem é Jesus ?

Leitura de Hoje: João 1 a 3

Mensagens BíblicasComeçaremos hoje a ler o Evangelho segundo João.

João foi discípulo de Jesus. Seu livro é perfeito para quem quer conhecer a Cristo!

João o descreve com essas palavras: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. (…) Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (…) Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (…) a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.” (João 1.1-18)

“Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.16-17)

Se você quer conhecer o Senhor Jesus, leia esse livro e você descobrirá como foi e continua sendo grande o amor de Deus por você!

 

 

O segredo de Jesus

Leitura de Hoje: Lucas 22 a 24

Mensagens BíblicasNa leitura de hoje, é a vez de Lucas narrar a morte e a ressurreição de Jesus.

Sempre que lemos esta história, nos perguntamos: como Jesus suportou tanto sofrimento?

O segredo está em Lucas 22.41-43: “Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar (…)
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.”

Naquela noite, Jesus disse aos seus discípulos:

“Por que estão dormindo?Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” Lucas 22.46

O segredo para suportar momentos difíceis é falar com Deus! Quando oramos, Deus não nos deixa cair. Ele nos mantém de pé e nos fortalece mesmo nas mais duras provações!

Jesus nos revelou este segredo para que vencêssemos assim como Ele também venceu!

 

 

O que acontece quando Jesus entra em nossa casa?

Leitura de Hoje: Lucas 19.1 -10

Mensagens Bíblicas r Na leitura de hoje, vamos ler a história de Zaqueu, o chefe dos coletores de impostos de Jericó.

Ele havia se tornado muito rico, mas era corrupto e exigia dos judeus mais do que era devido. Mas Zaqueu teve a oportunidade de conhecer Jesus e hospedá-lo! Nesse dia, ele disse a Jesus:

“Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.

Jesus então disse a Zaqueu:“Hoje houve salvação nesta casa! (…) Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.
(Lucas 19.8-10)

Jesus também quer ter um encontro com você. Ele quer entrar em sua casa e fazer de você uma nova pessoa. Mesmo que as pessoas digam que para você não há mais jeito, Jesus pode mudar a sua vida e lhe dar a salvação!

Não importa o que você fez de errado no passado. Assim como Zaqueu, faça diferente a partir de hoje!

 

 

Você já agradeceu a Deus hoje?

Leitura de Hoje: Lucas 16 a 18

Mensagens Bíblicas Em Lucas 17.11-19, lemos que dez leprosos foram curados por Jesus no mesmo dia, mas, curiosamente, apenas um deles voltou para agradecê-lo.

Nós também temos muitos motivos para sermos gratos ao Senhor! Aproveite este dia para meditar em tudo que Deus tem feito por você? Você se lembrará de várias situações em que Jesus mostrou que estava ao seu lado, curando suas enfermidades, lhe dando grandes livramentos na hora do perigo, lhe concedendo conforto nos momentos de tristeza e resolvendo problemas tão difíceis que pareciam não ter solução. Pense no que Ele já fez por sua salvação, por seu casamento, por sua família, por sua carreira, por seu ministério!

Faça como aquele ex-leproso que foi grato a Jesus! Proste-se aos pés de Cristo e o louve por todas as maravilhas que Ele tem realizado em sua vida!

 

 

Alguém está procurando por você!

Leitura de Hoje: Lucas 10 a 15, 

10 Mensagens Bíblicas que Edificam

Na leitura de hoje, Jesus é criticado pelos fariseus e mestres da lei por receber e comer com “pecadores”. Mas o que eles não compreendiam era que Jesus estava em busca justamente daqueles que precisavam de perdão, salvação e mudança de vida!

Em Lucas 15, Jesus comparou a si mesmo a um pastor que procura uma ovelha desaparecida e se alegra muito ao encontrá-la! Isso significa que o desejo de Cristo é trazer para perto de si todos aqueles que se perderam e estejam distantes dele!

Para ilustrar esse fato, Jesus contou a história de um pai. Seu filho saiu de casa e viveu irresponsavelmente, desperdiçando toda sua herança, e empobreceu a ponto de passar fome! Arrependido, o filho voltou à casa do pai e, envergonhado, pediu para que ele o aceitasse recebê-lo como um de seus empregados! Entretanto, o pai, cheio de compaixão, o abraçou e beijou, lhe deu a melhor roupa e fez uma festa para se alegrar pelo seu retorno. Ele dizia: “Este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. (Lucas 15.24)

Talvez você se sinta como esse filho que se perdeu! Quem sabe você esteja há muito tempo distante de Deus e se envolvido com várias coisas que levaram sua vida de mal a pior! Saiba que Jesus quer te dar uma nova chance! Ele deseja perdoar todos os seus pecados e te dar a oportunidade de recomeçar a vida ao lado dele!

Você quer fazer isto hoje? Fale com Deus! Confesse a Ele todos os seus erros, peça para que Ele o perdoe. Diga ao Senhor com sinceridade que você deseja mudar de vida. Faça isto mesmo que seus pecados sejam muitos e seus erros sejam graves. A graça e o amor de Deus são maiores do que todo o seu passado e o sangue de Jesus Cristo, que Ele derramou na cruz em seu lugar, pode purificá-lo. Jesus tem poder para salvá-lo, fortalecê-lo a cada dia e fazer de você uma nova pessoa!

 

 

Onde está sua fé?

Leitura de Hoje: Lucas 7 a 9

10 Mensagens Bíblicas que Edificam Na leitura de hoje, os discípulos de Jesus se desesperam diante de uma tempestade no Mar da Galileia.

“Enquanto navegavam, ele [Jesus] adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, vamos morrer!’ Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. ‘Onde está a sua fé?’, perguntou ele aos seus discípulos.”
(Lucas 8:23-25)

Nessa história, Jesus ficou impressionado com a falta de fé dos discípulos.

Em outra ocasião, porém, houve um homem cuja fé impressionou a Jesus. Era um centurião, cujo servo estava à beira da morte. O centurião mandou que dissessem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.” (Lucas 7.6,7)

Você notou a diferença? No mar, os discípulos de Jesus estavam com Ele, mas esperavam a morte. O centurião, por sua vez, nem se encontrou com Jesus pessoalmente, mas esperava o milagre!

Talvez tenhamos sido como os discípulos e nos desesperado mesmo Jesus estando em nosso “barco”. Jesus, porém, espera encontrar em nós a mesma fé que o centurião tinha e compreendermos que Jesus tem autoridade sobre todas as coisas e poder para realizar qualquer milagre!

Mensagens Bíblicas para Compartilhar

Buscando a salvação do cônjuge e familiares

Leitura de Hoje: 1 coríntios 7 a 9

04 11 2015Você sabia que você pode exercer uma forte influência sobre seu cônjuge para aproximá-lo do Senhor Jesus? É o que Paulo diz em 1ª Coríntios 7.12-16:

“Se um irmão tem mulher descrente e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. (…) Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?”

Você pode ser o meio que Deus utilizará para salvar não apenas seu cônjuge, mas a todos os seus familiares. Até mesmo aqueles que já conhecem a Cristo poderão observar o seu exemplo e se tornar verdadeiros servos de Deus, que oram, que adoram, que realizam boas obras, que leem e praticam a Palavra de Deus!

Deus conta com você para resgatar toda a sua família! Mostre com suas palavras e com seu comportamento que Cristo vive em você. Assim, quando outros o observarem, poderão desejar servir ao mesmo Deus que você serve!

 

Ser cristão é ser útil!

Leitura de Hoje: 1 coríntios 10 a 12

05 11 2015Em 1° Coríntios 12, o apóstolo Paulo fala sobre os diversos dons espirituais e ministeriais. Ele mostra como Deus nos escolhe e nos capacita para atividades específicas e nos torna participantes do grande projeto que Ele coordena.

O povo de Deus é como um grande corpo. Cada pessoa é uma parte desse corpo, desempenhando sua própria função. Entretanto, todas as atividades são igualmente importantes, pois têm o mesmo objetivo: servir a Deus e ao próximo!

Deus deseja que você seja útil! Por isso, coloque-se à disposição do Senhor. Peça a Ele que desperte em você uma vocação. Busque com dedicação os melhores dons e Deus o capacitará!

 

Compartilhe Mensagens Bíblicas no Facebook e Whatsapp!

Qual é o objetivo da nossa vida?

Leitura de Hoje : 1 coríntios 4 a 6

o-espírito-santo-e-o-nosso-corpoVocê já deve ter feito para si mesmo essa pergunta. Na leitura de hoje, vamos encontrar a resposta:

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6.20)

O que esta passagem bíblica nos mostra é que não somos donos de nós mesmos. Alguém nos comprou por um alto preço. Foi Jesus, quando derramou o seu sangue para nos livrar da condenação eterna! Por causa disso, o nosso corpo, que antes era utilizado para o pecado, agora deve ser utilizado para glorificar a Deus!

Na prática, significa procurar agradar a Deus em tudo e fazer apenas o que Ele aprova. Esse é o objetivo de nossa vida: glorificá-lo não somente com palavras, mas também com a nossa obediência!

 

União, uma necessidade do povo de Deus

Leitura de Hoje : 1 coríntios 1 a 3 

quao-bom-suave-irmaos-viverem-uniaoComeçaremos hoje a ler a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios.

Ela foi direcionada aos cristãos que moravam na antiga cidade grega de Corinto, que conheceram a Jesus Cristo quando Paulo lhes anunciou a Palavra de Deus!

Um dos objetivos da carta foi orientar os coríntios acerca de problemas que surgiram entre eles e que necessitavam de urgente solução.

Um desses problemas era a desunião. Por imaturidade, os coríntios estavam divididos por motivos fúteis. Todavia, Paulo fez a eles o seguinte pedido:

“(…) suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.”
(1° Coríntios 1.10)

A união faz a diferença não apenas na igreja, mas também no trabalho e especialmente na família! Por isso, assim como Paulo fez, seja você um agente que contribua para unir as pessoas dos grupos em que você esteja inserido. Faça o que puder para afastar do grupo qualquer sentimento de desunião. Incentive a todos a ter um só pensamento e logo você perceberá o quanto seu esforço valerá a pena!

 

O desafio de Paulo à Igreja

Leitura de Hoje: Romanos 10 a 16 

renovacao-da-menteHoje, terminaremos de ler a Carta de Paulo aos Romanos.

Paulo propôs o seguinte desafio à Igreja: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente” Romanos 12:2

O que isso significa na prática? Significa substituir o egoísmo, a vaidade, a murmuração, a vingança, as brigas e a indecência, pelo amor, pela humildade, pela paciência, pela oração, pela bondade e pelo viver em paz com todos e em santidade!

Isto é revestir-se do Senhor Jesus Cristo! Ele nos chama para sermos parecidos com Ele e refletirmos a sua luz! Cristo deu a sua vida por nós, não para continuarmos do mesmo jeito, com as antigas ideias e atitudes, mas para experimentarmos uma verdadeira transformação e renovação do nosso caráter!

 

Você é guiado pelo Espírito de Deus?

Leitura de Hoje: Romanos 7 a 9 

guiados-pelo-espiritoNos capítulos de hoje, Paulo fala sobre a necessidade de estarmos em Cristo e sermos guiados pelo Espírito de Deus!

Paulo explica que Deus enviou Cristo ao mundo, à semelhança de homem pecador, e o ofereceu como oferta pelo pecado! Nesse ato, o pecado foi condenado e as justas exigências da Lei foram satisfeitas!

Por isso, agora, só nos resta responder ao chamado de Deus para uma mudança de vida e passar a andar sob a orientação do Espírito Santo, não para satisfazer os desejos pecaminosos, mas para fazer a vontade do Senhor. Assim agiremos como verdadeiros filhos e herdeiros de Deus e estaremos livres de toda a condenação!

 

 

Você já está morto para o pecado?

Leitura de Hoje: Romanos 4 a 6  
liberto-da-morte

Nos capítulos de hoje, Paulo mostra como Jesus nos libertou do pecado e reverteu suas consequências.

Por causa de um homem, Adão, o pecado entrou no mundo e, consequentemente, vieram o julgamento, a condenação e a morte! Entretanto, um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Por meio da obediência de um só homem, Jesus Cristo, muitos estão sendo feitos justos e receberão de Deus a vida eterna.

Nós morremos com Cristo. Nosso velho homem foi crucificado com Jesus e com Ele ressuscitamos para uma nova vida. Portanto, não podemos permitir que o pecado continue nos dominando! Consideremos a nós mesmos mortos para o pecado e libertos por Cristo. Agora estamos vivos para Deus e livres para servi-lo! Não temos mais que estar sujeitos a receber o salário do pecado, a morte, porque Deus, por meio de Jesus Cristo, nos trouxe algo incomparavelmente melhor: o dom gratuito da vida eterna!

 

Não perca a esperança!

Leitura de Hoje: Atos 4 a 6 

conversao-de-sauloSabe aquela pessoa que não hoje não crê na Palavra de Deus? Amanhã poderá estar servindo a Cristo e anunciando suas boas novas!

Foi o que aconteceu com Saulo de Tarso! Ele era um dos principais perseguidores dos cristãos, até que um dia teve um maravilhoso encontro com Cristo, na estrada de Jerusalém a Damasco! Depois se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho de seu tempo! (Atos 9). O apóstolo Paulo, como ficou conhecido, é a prova de como Deus é capaz de transformar o ser humano, inclusive, o pior dos pecadores!

Deus tem poder para fazer coisas inacreditáveis! Por isso, nunca desista de orar pela salvação de alguém! Não se canse de apresentar Jesus Cristo, para quem quer que seja! Aquele que hoje se recusa a ouvir ainda poderá ser uma testemunha de que Cristo vive, salva e perdoa os pecados!

 

O início de uma grande obra

Leitura de Hoje: Atos 1 a 3

espirito-santo

Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro de Atos dos Apóstolos e veremos como eles continuaram a obra que Jesus começou.

Poucos dias depois de Jesus ter subido aos céus, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém e foram cheios do Espírito Santo enquanto oravam e foram revestidos de poder para testemunhar de Cristo.

A partir daquele dia, o medo ficou para trás e eles passaram a falar de Cristo com ousadia e os resultados foram imediatos. Milhares de pessoas creram em Jesus e se arrependeram de seus pecados e, no nome de Jesus, os enfermos eram curados!

Tudo isso foi apenas o início. Hoje também é tempo de ser cheio do poder de Deus e anunciar que Cristo vive e que continua a salvar e a realizar milagres!

 

 

O emocionante reencontro com Jesus

Leitura de Hoje: João 19 a 21

simao-pedro-amas-me

Os últimos capítulos do Evangelho de João narram a morte e a ressurreição de Jesus.

A leitura de hoje nos proporcionará momentos emocionantes. Vamos imaginar a alegria dos discípulos ao verem o túmulo vazio e a felicidade que sentiram quando o viram novamente e puderam conversar e comer com Ele!

Jesus quis se reencontrar com seus discípulos, mas especialmente com um deles: Simão Pedro!

Antes de Jesus ser preso, Pedro havia prometido que jamais o abandonaria e que se preciso fosse morrer com Ele, não o negaria. Mas quando Jesus foi preso, Pedro fraquejou e por três vezes negou conhecê-lo!

Pedro tinha motivos para imaginar que Jesus nunca mais o amaria. Mas, para sua surpresa, Jesus o procurou e lhe deu uma nova oportunidade e Pedro pôde dizer a Cristo por três vezes que o amava! Em resposta, Jesus também disse a Pedro por três vezes: “Cuide das minhas ovelhas”!

Se você sente que fracassou, como Pedro se sentiu, saiba que Cristo quer lhe dar uma nova chance! Ele te ama e deseja perdoar os seus pecados, para que você a partir de hoje comece a acertar! Assim como fez com Pedro, Jesus quer restaurar a sua vida e a sua alegria e lhe dizer que ainda conta com você!

 

 

 

Reflexões Bíblicas que Edificam !

Reflexões Bíblicas que Edificam ! O sacrifício de Cristo e a religiosidade humana

Leitura de Hoje: Gálatas 1 a 3

vivendo-para-cristo

Na leitura de hoje, começaremos o livro de Gálatas.

Trata-se de uma carta que Paulo escreveu aos cristãos que moravam na Galácia (atual Turquia), região visitada por Paulo em suas viagens missionárias. Os cristãos dessa cidade estavam se tornando “religiosas”. Falsos apóstolos os induziram a acreditar que era necessário obedecer a rituais e costumes judaicos para ser salvo.

Paulo, porém, mostra que eles estavam dando ouvidos a um “outro evangelho”. Se a salvação fosse obtida mediante esforço humano, Cristo não precisaria ter morrido em nosso lugar. Todavia, Cristo morreu para nos salvar, porque nada que o homem fizer por si mesmo o tornará justo novamente, a não ser que pela fé, creia em Cristo e no poder que o sacrifício de Jesus tem para nos limpar de todo o pecado! Não é por mérito que somos salvos e nos tornamos filhos de Deus. É pela fé em Jesus!

Reflexões Bíblicas que Edificam ! A graça de Cristo: a força que a Igreja precisa!

Leitura de Hoje: 2 Coríntios 10 a 13 

graca-de-deus-para-evangelizarLevar o Evangelho e fazer discípulos não é uma tarefa fácil. Na leitura de hoje, Paulo revela aos coríntios todas as dificuldades que enfrentou para anunciar a Palavra de Deus e sua disposição em continuar arriscando sua própria vida. O que o motivava? O zelo e o amor que sentia pelos seus ouvintes e a força que vinha do Senhor Jesus:

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.” (2° Coríntios 11.2)

“Mas ele [Jesus] me disse: ‘Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. (…) Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. (…) Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. (…) tudo o que fazemos, amados irmãos, é para fortalecê-los. (2 Corintios 12:9-19)

A Igreja de hoje precisa ter esse mesmo sentimento! Que o exemplo de Paulo nos inspire a nos dedicarmos um pouco mais por aqueles que precisam ouvir o Evangelho! Que a graça do Senhor Jesus seja a força que nos motive e nos impulsione a cumprir nossa missão!

 

Reflexões Bíblicas que Edificam ! Reconhecendo o Senhor em tudo

Leitura de Hoje: 2 coríntios 1 a 3

suficiencia-de-cristo

suficiencia-de-cristo

Começaremos hoje a ler a Segunda Carta de Paulo aos Coríntios.

Algo maravilhoso que observamos nessa carta é que Paulo atribuía ao Senhor tudo de bom que acontecia em sua vida. Veja quantas bênçãos Paulo testemunhou ter recebido de Deus, somente nos três primeiros capítulos:

CONSOLO

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações (…).” (2° Coríntios 1.3-4)

LIVRAMENTO

“Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. (…)” (2° Coríntios 1.10)

FIRMEZA

“Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo.” (2° Coríntios 1.21)

OPORTUNIDADE

“Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta (…)” (2° Coríntios 2.12)

CAPACIDADE

” (…) a nossa capacidade vem de Deus.”
(2° Coríntios 3.5)

TRANSFORMAÇÃO

“E todos nós (…) estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2° Coríntios 3.18)

Paulo reconhecia que Deus era tudo em sua vida. O mérito era sempre do Senhor. Precisamos ter essa mesma atitude! Pense em tudo o que Deus tem feito por você. Exalte a Ele e o reconheça em todos os seus caminhos!

 

Reflexões Bíblicas que Edificam ! Existe vida após a morte?

Leitura de Hoje: 1 coríntios 13 a 16

esperar-em-cristoTanto no tempo de Paulo quanto nos nossos dias, é comum encontrarmos pessoas que não acreditam na vida após a morte! Paulo, porém, no final da sua Primeira Carta aos Coríntios, afirma:

“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.” (1° Coríntios 15.19)

O que Paulo está mostrando é que a nossa esperança no Senhor não deve estar restrita a esta vida. Haverá um dia em que os mortos ressuscitarão e os que estiverem vivos serão transformados. Como Jesus, teremos um corpo espiritual, imperecível, revestido de glória e de poder, incorruptível e imortal!

Qual é a garantia de que tudo isso acontecerá? A ressurreição de Cristo, que foi testemunhada por mais de 500 pessoas, inclusive, pelo próprio Paulo! (1° Coríntios 15.3-8; Atos 9.1-18)

Assim como a morte veio por meio de um só homem, Adão, a ressurreição dos mortos também veio por meio de um só homem, Jesus Cristo! Em Adão todos morrem, mas em Cristo tornaremos a viver!

Valerá a pena ser fiel a Jesus, servi-lo e ser perseguido por causa dele. Nada disso será em vão, porque não permaneceremos sepultados, mas viveremos para sempre com Jesus!

agir-na-duvida

Mensagens Bíblicas para Edificar

Mensagem Bíblica de Hoje: Filipenses 1 a 4

Esvaziar-se – uma necessidade humana 

mesmo-sentimento-houve-jesusFilipos foi uma cidade grega que Paulo visitou em uma de suas viagens missionárias. Tempos depois, escreveu aos cristãos uma carta, para fortalecê-los.

Paulo orientou os filipenses a agirem como o Senhor Jesus, que nada fez motivado pela vaidade, mas foi humilde durante toda a sua vida: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

Se você tem tido dificuldade de esvaziar-se a si mesmo e desapegar-se de algo do qual você tem se envaidecido, saiba que Jesus Cristo pode te ajudar! Ele é o nosso exemplo! Ele humilhou-se a si mesmo e Deus o exaltou!

Você não precisa exaltar a si mesmo. Humilhe-se diante de Deus e considere os outros superiores a si mesmo e Deus te engrandecerá: “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4.10); “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23:12)

Reflexão de Hoje: Efésios 4 a 6

O que significa ser imitador de Deus

duvida o que jesus fariaNa leitura de hoje, Paulo dá um importante conselho aos cristãos: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, (…) Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5:1-10)

Ser imitador de Deus significa viver como Ele viveria, se estivesse em nosso lugar. É “despir-se do velho homem” e mudar nossa maneira de pensar, de falar e agir. O resultado se reflete em todos os nossos relacionamentos, seja entre pais e filhos, cônjuges, chefes e subordinados, na vida social e especialmente na Igreja, entre irmãos em Cristo!

Nos capítulos 4 a 6 de Efésios, Paulo ensina na prática como ser um imitador de Deus! É um grande desafio, mas não é impossível. Você pode ser uma pessoa segundo o coração de Deus! Leia e medite na Palavra do Senhor. Peça para que o Espírito Santo venha ajudá-lo a seguir cada um desses conselhos e transformá-lo em uma nova pessoa para a glória do Senhor Jesus!

Mensagem Bíblica de Hoje: Efésios 2:1 a 5

Permanecer na morte, como assim?

morte-espiritualHoje vamos começar a ler a Carta de Paulo aos Efésios, que foi escrita aos cristãos que moravam na cidade de Éfeso.

Paulo, inspirado por Deus, disse aos cristãos: “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, (…) éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:1-5)

Essa passagem mostra que o ser humano precisa de Jesus. O pecado levou o homem à morte e o tornou merecedor da condenação, mas Deus, em seu grande amor, enviou Jesus para nos dar vida e nos salvar do juízo eterno!

Nos só estaremos realmente vivos se formos salvos e transformados por Jesus! Viver no pecado é permanecer na morte! Deus tem algo melhor para nós! Ele nos oferece vida e vida com abundância! Vida de verdade só é possível com Jesus!

Mensagem de Hoje: Gálatas 5:13 a 25

Não se deixe vencer pelo mal

carne-espiritoNa leitura de hoje, Paulo mostra a diferença entre aquele que vive para satisfazer os seus próprios desejos carnais e aquele que vive para fazer a vontade de Deus, sob a orientação do Espírito Santo: “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne (…). Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. (…)

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5:13-25)

Não deixe que as obras da carne tenham lugar em sua vida. Ao contrário, peça para que o Espírito Santo o transforme e produza em você o desejo de servir a Deus e a obedecê-lo! continue lendo mensagens bíblicas que iram mudar sua vida confira a que

amar-uns-aos-outros

Mensagens Bíblicas

Quatro Mensagens Bíblicas para compartilhar

A força da prática da Palavra: 2 Tessalonicenses  1 a 3 

devocional-praticar-palavraNa Segunda Carta aos Tessalonicenses, Paulo lembra que Deus nos escolheu para sermos salvos e nos exorta a perseverarmos, em nossa caminhada com Cristo rumo ao céu: “(…) desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. (…) Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa.” (2 Tessalonicenses 2:13-15 )

Um dos segredos para estar firme em Jesus é ouvir e praticar a Palavra de Deus! Ela tem a força que precisamos para seguir em frente e jamais desistir!

UMA UNÇÃO ESPECIAL

No capitulo um de Tiago, a palavra de Deus nos exorta a não sermos apenas ouvinte da palavra, mas principalmente praticante; (Tiago 1:21,22) Muitos cristãos já ouviram falar de amor ao próximo, de amar os inimigos, mas não conseguem exercer amor àqueles que um dia lhes fizeram mal, já ouviram falar de Perdão, e não perdoam nem mesmo os próprios irmão, seu pastor com certeza tem pregado sobre a importância dos Dízimos e das Ofertas  e o quanto é ariscado negociar o Dízimo, mesmo assim há irmãos que lutam contra a pratica desta palavra, e constantemente tem negociado os dizimo e as ofertas que são do Senhor!

Também é certo que por muitas vezes já se ouviu falar de missões e evangelismo, mais muitos de nós arrumamos qualquer desculpa para não praticar essa ordem do Senhor Jesus, assim vários cristãos tem deixado de receber unção e poder, pois o próprio Senhor Jesus falou em (Lc 4:18-19 -(JFA-RA, Br) 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19. e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

Note neste texto das sagradas escrituras que há uma unção para quem pratica a palavratambém está escrito em Mc 16:15,17, os sinas ou seja as curas os milagres, a conversão das almas, nos acompanharam, é nós que temos que ir para que a unção possa nos acompanhar com os sinas, isso é a força da pratica da palavra de Deus!

Características de um líder cristão 

1 Timóteo 1 a 3 

caracteristica-lider-cristaoNa leitura de hoje, vamos ler a Primeira Carta de Paulo a Timóteo, um de seus auxiliares, que foi designado para pastorear a Igreja de Éfeso. O objetivo da carta era orientar a Timóteo sobre como deveria comportar-se como líder.

Uma das responsabilidades de Timóteo era preparar outros líderes! Escolher pessoas era um verdadeiro desafio! Por isso, Paulo lista os critérios que Timóteo deveria adotar nessa seleção: “(…) Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. (…) Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça (…). Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito (…)” (1°Timóteo 3.1-7) Sabemos que a liderança é progressiva. Se começa com uma simples posição como, por exemplo líder de um vocal, líder de mocidade, líder de área e assim por diante.

Que essas características sejam notórias em nossas vidas! Que Deus levante cada dia mais pessoas com esse perfil, para que sejam verdadeiros líderes entre o povo de Deus!

 

Salvos para servir

1 Tessalonicenses  1 a 5

amar-uns-aos-outrosNa leitura de hoje, vamos meditar em alguns conselhos que Paulo deixou em sua primeira carta aos cristãos da cidade grega de Tessalônica.

“Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:14-18)

Aconselhar, ajudar, fazer o bem, orar e agradecer sempre! São atitudes que Deus quer ver em nossa vida todos os dias! Experimentemos andar na direção que Deus está mostrando! Não existe nada mais seguro e prazeroso do que ouvir e seguir as orientações de Deus!

Renovados para o conhecimento

Colossenses  1 a 4

renovados para o conhecimentoNa leitura de hoje, vamos ler a Carta de Paulo aos Colossenses, os cristãos que viviam em Colossos, antiga cidade da região da Turquia.

Um dos mais importantes conselhos de Paulo foi este: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, ou seja no conhecimento de Deus, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:2)

Nesse versículo, Paulo não se refere a apenas uma mudança de mentalidade, mas principalmente da nossa maneira de viver: “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (…) agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. (…) Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 5:13)

Conhecimento de Jesus !

É isto o que Jesus espera de nós! Deus não nos chamou para somente pensarmos nele, mas também para andarmos como Ele e assim nos tornarmos novamente a sua imagem! Ele nos chamou para ser um povo semelhante a Ele e ser a diferença neste mundo!

Ele nos chamou para que cresçamos em graça e conhecimento diante de Deus e dos homens como seu Filho Jesus, em Lc 2:52 fala: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Cresçamos até que cheguemos ao pleno conhecimento do seu Filho, ao pleno conhecimento da verdade ( 1 Timóteo 2:4 ); Jesus disse em João 14:6 “Eu sou o caminha a verdade e a vida”, Deus nos resgatou e nos renovou perdoando-nos os pecados pelo sacrifício de seu Filho, agora, o seu plano na nossa vida é que nós sejamos conformados a imagem de Jesus (Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo).