Mensagens Bíblicas Fortes
Mensagens Bíblicas Fortes
Você sabe que tipo de solo você é?
Leitura de Hoje: Mateus 13 a 15
Na leitura de hoje veja a mensagens bíblica que Jesus nos deixou. Jesus compara a Palavra de Deus a sementes lançadas por um semeador em quatro diferentes tipos de solo.
Algumas caíram à beira do caminho, outras entre pedras e outras entre espinhos. Nesses terrenos, as sementes se perderam. Mas as que caíram em solo fértil produziram muito fruto.
A Bíblia nos chama a sermos um solo fértil, livre de pedras e espinhos, para que a Palavra de Deus, ao ser semeada, crie raízes profundas e cresça sem impedimento algum.
É necessário repararmos o nosso terreno para recebermos a Palavra de Deus. Tiremos as pedras e os espinhos. Não deixemos que as dificuldades da vida ou as ilusões deste mundo venham colocar em risco a semente que Deus está plantando em nosso coração! Sejamos como uma terra arada e preparada para receber as sementes do céu que resultarão em uma vida transformada e cheia da presença e da glória de Deus!
Você está cansado? Deus tem um convite para você!
Leitura de Hoje: Mateus 10 a 12
Na leitura de hoje, Jesus se dirige às pessoas que se sentem cansadas e sobrecarregadas e faz um convite:
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre si o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)
Quando vivemos distante de Deus, o fardo é pesado, a vida é muito difícil e muitas vezes perdemos a esperança. Mas a partir do momento em que temos um encontro com Jesus e caminhamos com Ele, trocamos nosso fardo por outro mais leve, pois o próprio Jesus nos ajuda a carregar.
Quando estamos em Cristo, recebemos dele forças para suportar as mais difíceis provações, porque na verdade descansamos com Ele e colocamos em suas mãos todas as nossas ansiedades.
Aceite o convite de Cristo e Ele lhe dará o verdadeiro descanso!
Compartilhe Mensagens Bíblicas com seus amigos!
O Salvador que Deus enviou
Leitura de Hoje: Mateus 1 a 3
Começaremos hoje a ler o Novo Testamento.
Novo Testamento significa “Novo Pacto” e seus 27 livros falam sobre a nova aliança que Deus fez com o ser humano por meio de Jesus Cristo!
A história de Jesus é contada por Mateus, Marcos, Lucas e João. Na leitura de hoje, Mateus mostra aos judeus que o Salvador anunciado pelos profetas do Antigo Testamento já havia chegado: era o Senhor Jesus! Tudo aconteceu conforme foi predito nas Escrituras. Jesus era descendente de Abraão e de Davi. Foi gerado no útero de uma virgem. Nasceu em Belém e viveu no Egito e em Nazaré.
Mas Jesus foi muito mais do que apenas um menino, um filho de carpinteiro, um homem, um líder, um profeta ou um pensador. Ele não era qualquer pessoa e muito menos uma mera coincidência. No dia em que Ele foi batizado no Rio Jordão, Deus disse a seu respeito: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”. (Mateus 3:17)
Jesus é o Filho de Deus que abriu mão de toda a sua glória para conviver com os seres humanos e viver como eles, porém, sem pecado. Ele era “Deus conosco”. E Seu nome, que significa “o Senhor salva”, traduz exatamente o propósito de sua vinda: Ele veio nos salvar de nossos pecados e, como pastor, nos conduzir novamente à presença de Deus!
Deus enviou a nós o Salvador e nos garantiu a reconciliação com Deus, o perdão dos pecados e a vida eterna! Jesus é o maravilhoso presente que o Senhor nos deu! E esse é um motivo para sermos eternamente gratos a Deus!
O rei e libertador Jesus Cristo
Leitura de Hoje: Zacarias 7 a 9
Na leitura de hoje, Zacarias anuncia a vinda de Jesus: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento (…) por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.” (Zacarias 9:9-11)
Essa profecia se cumpriu quando Jesus, montado em um jumento, entrou em Jerusalém de forma triunfal e a multidão o saudava dizendo: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor! (Mateus 21:9)
O sangue mencionado na profecia é o que Jesus derramou no nosso lugar por causa dos nossos pecados. Ele pagou nossa dívida e nos libertou da “prisão” em que o pecado nos colocou. Cristo nos tirou de um “poço” para sermos livres, recomeçarmos e vivermos para sempre na presença de Deus! Foi assim que Jesus celebrou conosco uma nova aliança, um novo pacto!
Hoje é dia para agradecemos a Deus pelo Rei que Ele enviou para reinar em nosso coração! Hoje é dia de louvarmos a Cristo e repetir com alegria as mesmas palavras daquela multidão: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor!”
A Cidade do futuro
Leitura de Hoje: Zacarias 10 a 14
Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. De acordo com o Wikipedia, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes e capturada e recapturada outras 44 vezes. Mas a Bíblia garante que essa cidade ainda será a mais importante do mundo.
Deus disse: “Estou voltando para Sião e habitarei em Jerusalém. Então Jerusalém será chamada Cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos será chamado monte Sagrado. (…) Homens e mulheres de idade avançada voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um com sua bengala, por causa da idade. As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando. Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? (…) Salvarei meu povo dos países do oriente e do ocidente. Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça. (…) Povos e habitantes de muitas cidades ainda virão, e os habitantes de uma cidade irão a outra e dirão: ‘Vamos logo suplicar o favor do Senhor e buscar o Senhor dos Exércitos. Eu mesmo já estou indo’.
E muitos povos e nações poderosas virão buscar o Senhor dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. (…) Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo’.” (Zacarias 8:3-23)
“Assim, eu fortalecerei a tribo de Judá e salvarei a casa de José. Eu os restaurarei porque tenho compaixão deles. Eles serão como se eu nunca os tivesse rejeitado, porque eu sou o Senhor , o Deus deles e lhes responderei.” (Zacarias 10:6)
“Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém. E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.” (Zacarias 12:9-10)
“O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia, haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.” (Zacarias 14:9)
Jerusalém se tornará importante, porque ali Jesus reinará! Quando Ele vier, os judeus reconhecerão que Ele era o enviado de Deus. Eles se arrependerão de tê-lo rejeitado e crerão nele. Ele livrará Israel de seus inimigos e estabelecerá a paz! Pessoas do mundo inteiro irão para lá para adorar o Senhor!
É por isso que aguardamos ansiosamente a vinda de Jesus! Ele mesmo diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus!
(Apocalipse 22:20)
A oferta que agrada a Deus
Leitura de Hoje: Malaquias 1 a 4
Hoje vamos ler Malaquias, o último livro do Antigo Testamento.
Malaquias foi um profeta que Deus levantou quando os judeus já haviam retornado da Babilônia para Judá e o Templo já havia sido reconstruído. O cenário era perfeito para que o povo de Judá vivesse um novo tempo com Deus!
Entretanto, o povo desagradava o Senhor! Eles ofereciam em sacrifício os piores animais de seus rebanhos e não tinham confiança em Deus para lhe entregar dízimos e ofertas.
Deus, então, disse: “Tentem oferecê-los [os animais defeituosos] de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?” (Malaquias 1:8)
“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. (…) Nos dízimos e nas ofertas. (…) Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova (…) e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto.” (Malaquias 3:8-11)
O que Deus está nos ensinando é que não precisamos ter medo de oferecer a Ele o melhor do que temos. Ofertar é mostrar nossa gratidão, nosso reconhecimento de que foi Ele quem nos deu todas as coisas e abençoou o trabalho das nossas mãos! É um sinal de que continuamos confiando no Senhor, pois, quando entregamos algo a Ele, temos certeza de que não nos fará falta, porque Deus continuará nos sustentando e nos fazendo prosperar!
Experimente servir a Deus com o coração aberto! Tenha prazer em adorá-lo com parte do fruto de seu trabalho. Você não precisa entregar tudo. Apenas dê a Ele o melhor. Mostre ao Senhor o quanto Ele é importante para sua vida e você verá as bênçãos que Ele derramará sobre você e sua família!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!