bbb 2013

Big Brother Brasil – Um programa de baixo nível

É lamentável: o Big Brother Brasil exalta um estilo de vida totalmente fútil e extravagante. A promiscuidade e a bebedeira são vistos com muita naturalidade. Sem querer ofender a ninguém, chegou a hora de avaliarmos: Será que o BBB realmente acrescenta algo de positivo aos seus telespectadores?

Entre tantas opiniões, poucos imaginam qual a perspectiva de Deus sobre o estilo de vida praticado no BBB! Para saber a resposta em sua Palavra está escrito assim: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13:4)O BBB não é uma semente boa para o Brasil e somente o tempo mostrará os efeitos corruptíveis dessa semeadura! Assim está escrito: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7)

bbb 2013Como um dos campeões de audiência o “reality show” em toda sua sensualidade demonstra o que ainda é valorizado em nosso país. Cristo se expressou nestes termos: “E a condenação é esta: “Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19) Não me leve a mal, mas será que o conteúdo do BBB não reflete exatamente as obras das trevas? Em outro texto das Escrituras lemos assim: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.” (Efésios 5:11-13)

Muitos não sabem, mas Deus também possui uma câmera instalada não muito longe de nós. Em Provérbios 15:3 lemos: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Cristo afirmou: “Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.” (Lucas 12:3)

Estou ciente que muitos não se importam com o ensino das Escrituras no tocante aos desvios morais vistos nas cenas do BBB. Alguns afirmarão que em um estado de direito como é o Brasil necessariamente a mídia ha de ser livre. Mas uma pergunta deve ser respondida: Só por causa da liberdade de expressão pode-se trazer aos lares do Brasil tudo o que vai na mente dos produtores cinematográficos? Creio que não podemos aceitar tudo sem questionar nada. Uma coisa é certa: Satanás sabe muito bem que sempre existirá um grande mercado para esse tipo de programação! Exatamente por isto precisamos cumprir o nosso papel de “sal da terra e luz do mundo” e combater à luz das Escrituras tudo o que não serve para edificar o nosso país.

Caro leitor, se você já e salvo, receba esta palavra: “Já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” (Romanos 13:11-14) Em termos gerais, será que neste pais não é percebido nada de ruim no BBB? “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Romanos 5:14) Que Deus abençoe o Brasil.

6 respostas
  1. Marcos Cardoso
    Marcos Cardoso says:

    BBB, promove a sensualidade,o uso de álcool,induz as pessoas a mentir e outras coisas mais.Segundo a palavra de Deus é um programa em que as pessoas deveriam recusar a entrada em suas residências,como? não ligando a TV nesse horário,
    ou mudando de canal.

    Responder
    • Anonymous
      Anonymous says:

      A Família é um projeto de Deus.
      A rede globo é um dos instrumentos para o enfraquecimento não só dos valores morais como da própria família. Começando pelas crianças, jovens e adultos. Fui criada pela minha mãe assistindo culto doméstico, e com acesso a TV proibido, novelas então. Mas aí você cresce. E passa a achar que já sabe das coisas. Pois bem:
      Hoje o que penso é: minha mãe é uma mulher sábia, e tinha toda razão em me polpar de ser corrompida. Programas como o Big Brother, assim como boa parte das programações de TV, são verdadeiras bombas demolidoras de bons valores. Sou livre para ter Tv até dentro do quarto, mas se não deixar Deus conduzir que programação assistir, terei um instrumento maligno a querer perverter meus caminhos, e me fazer desaprender o que de bom já aprendi. Se nós evangélicos nos uníssemos mesmos, daríamos um boicote de larga escala nesses canais de TV que nada acrescentam, mas muito tem a diminuir.

      Responder
    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Obrigado pelo comentário. Realmente a influencia da TV na sociedade é enorme, e pode afetar várias gerações. As novelas em trouxeram para o lar dos brasileiros um estilo de vida mundano que zomba dos valores da Palavra de Deus. Quem teve e tem cuidado com seus filhos certamente será recompensado. Se lêssemos mais as Escrituras teríamos mais sabedoria em escolher aquilo que edifica nossas vidas.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *