Eternidade com ou sem Cristo

A salvação em Cristo é o tema principal da Bíblia, e é também o assunto mais importante do mundo. Incomparavelmente com a brevidade de nossa existência na terra a salvação diz respeito a toda nossa eternidade. Então faz sentido parar um pouco para refletir sobre onde estaremos na eternidade.

É necessário sabermos que somente a Bíblia é autoridade máxima sobre este assunto. As demais fontes são meras produções da mente humana corrompidas pelo pecado desde o princípio do mundo. Em Romanos 3:4b está escrito: “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.”

eternidade com ou sem cristoAs distrações e diversões deste mundo materialista podem nos manter alheio a este assunto. Por isto Cristo nos adverte solenemente: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36) Eternidade é um assunto para quem leva a vida a sério. Em Eclesiastes 7:2 lemos assim: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.” Este texto reforça que este assunto é muito importante, afinal precisamos aprender como lidar com a morte, sobretudo a morte espiritual, a qual veio ao mundo por ocasião da queda. A razão pela qual Cristo veio ao mundo foi exatamente trazer-nos a solução para este complicado problema.

Eternidade
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14:12)
Em nossa vida terrenal o principal de tudo é saber se estamos preparados ou não para enfrentarmos o momento de nossa passagem para a eternidade. Em outras palavras, precisamos saber se estamos salvos ou continuamos perdidos. Isto é muito sério, pois a Bíblia não fala nada sobre a possibilidade de conversão na eternidade. Uma vez lá ninguém terá outra oportunidade.A Bíblia é enfática neste particular: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)

Somente Cristo pode nos salvar do estado de perdição. Em 1 Timóteo 2:5 lemos assim: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” A Bíblia toda trata desta exclusividade. Cristo é o único caminho para uma eternidade feliz. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6) Em Atos 4:12 também lemos: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Confessar a Cristo como Salvador é a melhor e mais importante escolha. É somente através desta escolha que nos tornamos filhos de Deus. Assim está escrito: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1:12) Em Romanos 8:17a lemos também: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo.” Somente quem é filho pode habitar na Cidade de Deus.

Bom, e se deixarmos escapar esta oportunidade? O texto de Hebreus 2:3 aborda esta questão: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” Para estarmos com Cristo na eternidade precisamos estar salvos aqui na terra vivendo como filhos de Deus. Afinal a eternidade nos aguarda a qualquer momento com ou sem Cristo! Pensemos nisto.

Textos relacionados:
Que Farei de Jesus, Chamado o Cristo?
Como pregar a Palavra de Deus

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *