O homossexualismo é algo normal?

homossexualismoEm Gênesis 2:18 “disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Em Gênesis 1:27 lemos também: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” E para que ninguém tivesse quaisquer dúvidas acerca da heterossexualidade do ser humano Cristo explicou novamente: “Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea!” (Marcos 10:6) Após a queda sabemos que o pecado se multiplicou daí veio a prostituição Mesmo assim, “por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2)

Deus em sua onisciência sabia que degradação humana envolveria toda sorte de promiscuidade e desvios sexuais. Então Ele foi mais específico: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é; com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade,e a terra vomita os seus moradores.” (Levítico 18:22-25) Esta é a posição de Deus em relação à prática do homossexualismo.

PL 122 e a proteção aos homossexuais
Em muitas cidades do mundo antigo, bem como na colônia romana de Corinto se praticava entre outros pecados o homossexualismo. Mas nunca se soube que governo de Roma elaborou uma lei exclusiva para proteger os homossexuais de lá. Na realidade eles só foram protegidos quando se converterem a Cristo. O apóstolo Paulo explica isto: “Não sabeis que osinjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homossexuais passivos ou ativos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. Tais fostes alguns de vós. Mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11) Conversão é única fórmula divina para a transformação do ser humano.

Razões porque homossexuais enfrentam adversidades
Os princípios estabelecidos na Palavra de Deus são eternos. Uma das finalidades das Escrituras é nos proteger do mal. Em Provérbios 4:5,6 lemos: “Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.” Em Romanos 14:18 lemos: “Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.” Porém muitos tentam se proteger se posicionando exatamente contra a Palavra de Deus! Quando esses princípios são quebrados só resta a adversidade. A Bíblia não omite as conseqüências do estilo de vida homossexual. Em Romanos 1:26-28 está escrito: “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.”

Embora seja a escolha de muitos, a realidade é que o homossexualismo é pura frustração. Pois além de ser imundícia contraria o propósito divino do sexo. Deus não criou ninguém homossexual e ninguém foi chamado para viver assim. Em 1 Tessalonicenses 4:7 lemos diferente: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.”

Enquanto há vida, há tempo para renunciar ao pecado do homossexualismo. Em Isaias 1:8 Deus se expressa assim: “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”; “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:7)

A boa vontade de Deus
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)

Textos relacionados:
A verdadeira liberdade
PL 122 – Pretende criar o grupo dos privilegiados" href="http://www.blogdosemeador.com/2012/03/pl-122-cria-o-grupo-dos-privilegiados.html" target="_blank">Pl 122 cria o grupo dos privilegiados
Adultério além do aspecto sexual

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *