O assunto mais importante do mundo

Entre as coisas mais importantes deste mundo, estão a saúde, a formatura, o emprego, o casamento, a casa própria, as diversões, etc. Nada de anormal estas coisas, mas devemos lembrar que não fomos criados para dedicar-nos exclusivamente a isto. Deus tem em mente estabelecer um profundo relacionamento conosco. Usufruir somente dos bens matérias, sem considerar Deus em nossa existência comprometerá completamente a nossa eternidade!

Na bíblia temos um relato da geração de Noé a qual viveu indiferente às questões espirituais. A sociedade antidiluviana foi muito próspera materialmente, porém muito carente de Deus. Eles não conheciam quem é Deus, de fato, o seu amor, justiça e misericórdia. Estavam totalmente distraídos em suas atividades profissionais e diversões que não tinham qualquer tempo para se dedicarem ao Criador. Aquela geração havia recebido uma promessa referente à salvação. Deus prometera enviar um Salvador ao mundo para que, através dele, fôssemos salvos do pecado que veio por meio de Adão e Eva. Todos os que criam nesta promessa antes mesmo da vinda do Salvador estariam salvos. Eles tinham uma esperança. Como eles deveriam então se comportar? Em 1 João 3:3 lemos assim: “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” Porém sobre os contemporâneos de Noé lemos assim: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.” (Gênesis 6:11) Finalmente Deus comunicou a Noé a mensagem do juízo sobre o pecado: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hebreus 11:7)

Deus é fiel. Há mais de dois mil anos Deus cumpriu a promessa da salvação enviando Cristo ao mundo. Em Romanos 4:25 lemos: “o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.” Em Hebreus 5:9 lemos “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem”; Agora temos outra promessa feita pelo próprio Cristo: Ele voltará a qualquer momento para levar os que creram e obedecem à sua Palavra. Em Hebreus 10:37 lemos: “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.”

Será que a nossa geração é muito diferente da de Noé? Será que se leva em conta a salvação providenciada por Cristo? Em Lucas 17:26-30 Cristo mesmo declarou: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.” (Lucas 17:26-30)

A nossa geração é tão descompromissada quanto à de Noé. Em 2 Timóteo 3:2-4 está escrito: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” Quem subsistiria ao Juízo de Deus nestas circunstâncias? Em Salmos 1:5 lemos assim: “Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.”A única maneira de sermos livres do grande julgamento é ter os nossos pecados perdoados. Está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38).

Em Marcos 1:4 também lemos: “Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.” A mensagem de Cristo fora espalhada pelo mundo em obediência ao mandamento que ele dera aos seus discípulos dizendo-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15,16)
Uma mensagem especial para os salvos

Em Hebreus 2:1-3 lemos assim: “convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” Então a grande questão é: já estamos salvos? Este é o assunto mais importante do mundo, exatamente porque diz respeito a toda nossa eternidade salvos ou perdidos.

Assuntos relacionados:
Onde estaremos na eternidade?
Falando com Deus em oração

 

1 responder
  1. PASTOR ALDO RAMOS
    PASTOR ALDO RAMOS says:

    Não temos aqui cidade permanente, más buscamos a cidade que há de vir do céu. O passaporte para esta cidade só JESUS pode dá. Lá não haverá choro nem ranger de dentes por isto não demore em entregar sua vida a ele e receber seu passaporte pois não sabemos o dia e a hora que virá Nosso Senhor que virá como o ladrão de noite no momento que menos se espera.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *