Por que insistir na desobediência?
Leitura de Hoje: Ezequiel 4 a 6
Na leitura de hoje…
Deus anuncia a destruição de Jerusalém. Essa mensagem era anunciada simultaneamente por Ezequiel na Babilônia e por Jeremias em Judá!
Ezequiel já estava na Babilônia. Duas deportações já haviam ocorrido. Mas o pior ainda estava por vir: a cidade de Jerusalém seria cercada, muitos morreriam pela peste, pela espada e pela fome e outros seriam espalhados entre as nações! Essa seria a resposta de Deus à desobediência de Israel.
Quando lemos Gênesis e Êxodo, entendemos que o plano de Deus para Israel ao formar essa nação era fazer surgir um povo que fosse conhecido pela santidade, pela justiça, por um relacionamento diário com Deus! Mas Israel desviou-se desse propósito e adotou práticas tão reprováveis que até mesmo outras nações repudiavam!
Em resumo, Israel, esqueceu-se do verdadeiro Deus e de sua Palavra! Passaram a adorar outros deuses e ignoraram as advertências que Deus enviou por meio de seus profetas. Mas em breve o povo veria com seus próprios olhos as consequências de sua própria rebelião, e então reconheceriam seu erro: “Então saberão que eu sou o Senhor ”. (Ezequiel 6:14) Essa história nos faz pensar: O que é preciso acontecer para que deixemos os nossos maus caminhos e entreguemos a direção de nossa vida ao Senhor? Israel pagaria um alto preço por insistir em desobedecer a Deus! Por que cometer o mesmo erro se temos a oportunidade de nos arrependermos?
A Bíblia foi escrita para que tivéssemos esperança, mas, sobretudo, para que soubéssemos toda a verdade: Quando damos ouvidos à voz de Deus, Ele nos mostra a sua bondade e misericórdia, mas quando insistimos em não obedecê-lo, conhecemos a sua ira!
Veja mais um devocional diário: Eu, um atalaia?
Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!