Eu, um atalaia?

Leitura de Hoje: Ezequiel 1 a 3

21 08 2015Na leitura de hoje…
Começaremos a ler o livro de Ezequiel, um sacerdote que foi deportado para a Babilônia como muitos outros judeus! Hoje, veremos a impressionante forma pela qual Deus chamou Ezequiel para ser um profeta, para levar a mensagem de Deus aos judeus que estavam no exílio. (Ezequiel 1 a 3).

É interessante observar que Ezequiel servia ao Senhor. Mesmo assim foi deportado! Na verdade, isso foi mais uma prova da misericórdia de Deus, pois Ele não abandonou seu povo, mesmo quando este havia se afastado do Senhor e enviou um mensageiro para que estivesse com eles no exílio!

Deus fez de Ezequiel mais do que um porta-voz. Ele seria um atalaia, isto é, uma sentinela, um vigia, aquele que veria um perigo iminente e alertaria o povo para que viesse a se preparar!
Assim como a sentinela estava isenta de responsabilidade se avisasse a população da aproximação do inimigo, Ezequiel estaria livre de culpa se entregasse ao povo a mensagem do Senhor!

Hoje é um dia para refletirmos: estamos cumprindo nossa missão de anunciarmos ao nosso próximo a Palavra do Senhor? Estamos alertando-o do destino para onde seus maus caminhos o levarão? Que o Senhor nos dê ousadia e sabedoria para anunciar a Palavra de Deus! Que aqueles que estiverem caminhando em direção à morte ouçam a voz do Senhor, atendam o seu chamado e sejam salvos!

Leia devocional diário click no link: Um novo tempo para você

 Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *