Vale apena dizer o que todos querem ouvir?

Leitura de Hoje: Jeremias 37 a 42

16 08 2015Na leitura de hoje…
Veremos os momentos mais dramáticos da vida de Jeremias. (Jeremias 37 a 42) Ele era um profeta fiel a Deus, pois não dizia o que o povo gostaria de ouvir, mas o que Deus lhe mandava falar! Por causa disso, no tempo de Zedequias, o último rei de Judá, Jeremias foi espancado, preso e lançado em uma cisterna pelos seus inimigos! Mas Deus protegeu sua vida e nas horas em que a morte parecia certa, Deus lhe deu livramentos!

Jeremias viveu entre uma geração que não queria ouvir a voz de Deus, mas nunca se intimidou! Ele viveu exatamente como Jesus mais tarde ensinou: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. (…) Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. (Marcos 8:34-38)
“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.”  (Mateus 10:32)
Atendamos, pois, ao chamado de Deus! Sejamos fiéis ao Senhor em qualquer circunstância!

Devocional diário click no link: O que estão fazendo com a Palavra de Deus?

 

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *