Deus disciplina à quem ama

Leitura de Hoje: Jeremias 28 a 30

Na leitura de hoje…
Veremos que muitos judeus foram deportados de Jerusalém para a Babilônia, cumprindo o que Deus havia anunciado por meio de seus profetas! Entre os exilados havia quem aguardasse uma libertação rápida, enquanto outros perderam as esperanças. Será que Deus havia abandonado seu povo? Não! Deus ainda tinha uma mensagem de esperança para os judeus!

Um dia, ouve-se a notícia! Chegou uma carta de Jerusalém! Era uma mensagem de Deus enviada pelo profeta Jeremias! “Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia: ‘Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas (…). Multipliquem-se e não diminuam. Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela (…) Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor , ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês (…)'” (Jeremias 29:4-14) É dessa mesma forma que Deus nos trata!

o Senhor disciplina a quem ama

Quando pecamos e recusamos ouvir a voz de Deus e não corrigimos nossa conduta, Deus nos castiga para o nosso próprio bem! Foi exatamente isso que Paulo e Salomão escreveram: “Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.” (1° Coríntios 11:31-32); “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28); “(…) o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.” (Provérbios 3:12)

Talvez você também tenha perdido a esperança e esteja acreditando que Deus tenha virado as costas para você! Mas a boa notícia de Deus é que Ele ainda te ama! Ele tem um plano para você! Ele quer lhe dar um futuro! Ele quer fazer de você uma nova criatura! Ele quer transformar o seu modo de pensar e agir e dar a você o maior presente que podemos receber: a vida eterna!
Mesmo que seus pecados tenham sido muitos, Ele tem perdão para você! Aquele que se arrepende e busca a Deus o encontra! Se você buscá-lo de todo o seu coração, o achará!

Veja mais um devocional diário: Vale a pena permanecer distante de Deus?

Melicégenes Rodrigues
Ministerio de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *