A trajetória do Messias

Leitura de Hoje: Isaias 52 a 54

01 08 2015Na leitura de hoje…
Vamos ler um dos capítulos mais belos da Bíblia: Isaías 53!

Isaías fala sobre a vida, a morte e a ressurreição de Cristo. Jesus seria o enviado de Deus. Mesmo sendo um homem de origem e aparência simples,

Ele viria para tomar sobre si as nossas enfermidades e levar as nossas doenças, ser transpassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa de nossas iniquidades. Ele seria o sacrifício pela nossa culpa. Sobre Ele estaria o castigo que nos traria paz e pelas feridas dele seríamos curados. Contudo, os homens o rejeitariam e o golpeariam.

Mesmo sendo inocente, Eles o condenariam injustamente à morte e o levariam à execução, como um cordeiro quando é levado ao matadouro. Ainda assim, Cristo, não abriria sua boca para se defender, reclamar ou amaldiçoar, mas para interceder pelos pecadores que o desprezaram!

Ele morreria entre os malfeitores! Não deixaria descendentes! Seria sepultado entre os ricos! Mas depois disso, Ele ressuscitaria e estaria vivo para sempre e veria todos aqueles que justificou!

Esta maravilhosa profecia se cumpriu! Mateus, Marcos, Lucas e João relatam nos últimos capítulos de seus livros cada detalhe dessa história. Agradeçamos ao Senhor por tudo que fez por nós, pois Ele sofreu o castigo que os nossos pecados mereciam! Ele poderia ter desistido e até mesmo se defendido em seu julgamento, mas não o fez porque estava disposto a pagar o preço para nos resgatar da morte, perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna!

 

Confira devocional diário: Características de um líder cristão

Em Cristo,
Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *