receber-a-jesus-como-salvadorReceber a Cristo como Salvador não é um jargão dos crentes, como muitos chegam a pensar. Segundo a Bíblia é a condição única para quem quiser ser salvo.

A palavra de Deus é clara sobre a necessidade receber a Cristo como Senhor. Em Romanos 10:8-11 podemos ler: “A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será envergonhado.”

Crer e receber a Cristo implica em identificar-se com o evangelho

O apóstolo Paulo disse: “Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego.” (Romanos 1:16) Jesus falou: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Marcos 8:38)

Receber a Cristo é receber a salvação oferecida gratuitamente em Cristo

O pecado entrou no mundo trazendo a condenação a todos, (veja Romanos 5:12) mas Jesus oferece a salvação a quem quiser recebe-la. A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” ([tooltip tip=” Romanos 3:23,24 – Versão ARA23. pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24. sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,”]Rm 3:23,24[/tooltip] e [tooltip tip=”Romanos 6:23 – Versão ARA 23. porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”]Rm 6:23[/tooltip])

Receber a Cristo como salvador é o único meio para ter a vida transformada

Trata-se de um estabelecer um compromisso, um relacionamento com Deus, onde o Espírito Santo opera em nós um novo nascimento espiritual, uma nova vida. No evangelho de João lemos: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” ([tooltip tip=” João 1:12,13 – Versão ARA12. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 13. os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”]João 1:12,13[/tooltip]). Em 2 Coríntios 5. 17,18 lemos também: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.”

Há um prazo para se receber a Jesus como Salvador?

Cristo estabeleceu um período de tempo indeterminado para ser salvo. Ele voltará brevemente para levar consigo a todos os que o receberam como salvador e se mantiveram separados do pecado. Estes tem a missão de anunciar a Palavra de Deus para alcançar outros, a fim de quem ninguém fique sem a oportunidade de se arrepender e ser salvo. Em Mateus 24:14 Cristo disse: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Em Marcos 16:15,16 Jesus ordenou: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

Crer e receber a Jesus como Salvador vai muito além de uma declaração

Em Mateus 28. 19,20 Jesus disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Em Colossenses 2:6-8 lemos também: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

Receber a Cristo como Salvador – uma consideração da graça de Deus para conosco.

A Bíblia diz: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2:11-14) Você já recebeu a Cristo como salvador para ser salvo e ter uma herança com Cristo na eternidade?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *