desculpas para não aceitar a JesusQuantas vezes ao terminamos de explicar o plano da salvação ouvimos desculpas por parte dos ouvintes para não tomar a decisão mais importante do mundo. Por que isto ocorre? Trata-se do que a Bíblia chama de “o engano do pecado.” (Hb 3:13) A pessoa vive na ilusão, achando que está no controle da própria vida. O que pode ser feito para ajudá-las a compreender esta realidade? Na maioria das vezes Satanás, o pai da mentira, inspira idéias estranhas, perguntas e questiona-mentos na mente das pessoas afim de que estas não sintam a necessidade de conversão. Há três tipos de comportamento que as pessoas apresentam:

• Os que criam suas próprias idéias e teorias;
• Os que apenas repetem idéias de outras pessoas;
• Os de convicções contrárias ao evangelho (seitas e religiões)

Para você que veio a este site em busca de uma resposta ou uma melhor explicação a respeito da decisão de receber a Cristo como salvador, deixe o Espírito Santo falar a seu coração através dos textos da Palavra de Deus, a Bíblia sagrada. Primeiramente tome conhecimento do plano de Deus para nossa vida e a partir dai, Ele poderá guiá-lo na verdade de Sua Palavra.

Para você que já pratica a evangelização, precisamos aprender a lidar com cada situação e não permitir que estas desculpas nos irrite e ou nos leve a alguma discussão. Se cairmos neste erro estaremos apenas fazendo a vontade de Satanás. Portanto armemos o nosso pensamento com os seguintes textos:

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (1 Pe 3:15)
 
“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor” (2 Tm 2:23,24)

Manteremos a calma, afinal nada prevalece contra a Palavra. É o Espírito Santo que nos dá a Palavra certa no momento certo para a pessoa certa. Se estivermos bem alimentados com a Palavra, o Espírito Santos usará este depósito para convencer o pecador de sua situação irregular diante de Deus. Em João 14:26 lemos: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” É fundamental conhecermos o Plano de salvação.

EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NOVOS TEXTOS
11. Ainda sou muito jovem, preciso aproveitar a vida
13. Sou melhor do que muita gente da igreja
14. Eu não entendo a bíblia
15. Eu não tenho tempo, sou uma pessoa muito ocupada
17. Ser crente é muito difícil
19. Não adianta eu dizer que vou ser crente. Não vou obedecer
20. Deus é bom e no final todo mundo vai para o céu
21. Meu coração é muito duro
22. Não preciso ser crente, eu tenho um coração bom
23. Estou em um caminho mau
24. Há muitas contradições na bíblia
25. Eu acredito somente em Deus e não na Bíblia.
26. A bíblia não é verdade / A bíblia é papel e no papel escreve-se o que quiser
27. Eu faço minhas orações em casa. Não preciso ir à igreja
28. Tentei uma vez, mas não consegui
29. Se Deus me criou, é ele quem decide onde me colocar após a morte
30. Todas as religiões são boas
31. Eu terei muita companhia no inferno
32. Fulano e sicrano fez isso e aquilo e agora diz que é salvo. Eu não creio assim

2 respostas
  1. Klaylton Fernando
    Klaylton Fernando says:

    Graça, misericórdia e paz sejam multiplicadas!

    Olá, estava procurando algumas respostas para responder as desculpas que as pessoas normalmente dão, acho que já ouvir quase todas, acho que a pior de todas é eu sou quase crente ou eu nasci católico vou morrer católico. Vou ler as respostas já publicadas, mas gostaria que publicassem as outras respostas também.Obrigado por compartilhar conosco esse conteúdo tão rico.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *