O plano de Salvação Jesus o projeto perfeito

Todos nós fomos envolvidos no pecado. O pecado gera toda classe de adversidades e por fim a perdição eterna. Porém Deus se fez homem, Jesus Cristo foi sacrificado em uma cruz pagando o alto preço por nossos pecados. Ele ressuscitou porque tem poder sobre a morte, e assim Ele derrotou o diabo, o autor do pecado. Quando cremos no sacrifício de Jesus a nosso favor e nos arrependemos de nossos pecados ele nos recebe, então os nossos pecados são imediatamente perdoados, e o nosso passado é totalmente esquecido por Deus. A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus denomina isto de salvação.

Salvação pela Graça

Uma vez que experimentamos a salvação em Cristo passamos a ser habitação do Espírito Santo de Deus. É o Espírito Santo quem nos capacita a vencer o pecado e assim ter uma vida vitoriosa cheia de contentamento e paz. Ele nos guiará na verdade da Palavra de Deus. Por isso a decisão de receber a Jesus Cristo como Salvador é a decisão mais importante de nossa vida. Esta decisão também garante a nossa ida para o céu quando morrermos fisicamente. Esta é a única maneira de escaparmos da punição do inferno.

Não precisamos esperar o dia do Juízo Final, para comprovarmos como Deus nos amou tanto ao ponto de enviar Jesus Cristo para nos salvar de todas as consequências do pecado. Consideremos, portanto o amor e a compaixão de Deus por nós antes que seja tarde demais.

Hoje, pela graça de Deus qualquer pessoa pode receber a Jesus Cristo como Salvador e iniciar um relacionamento pessoal com Deus. Milhões já fizeram esta decisão e tiveram suas vidas transformadas pelo poder da graça de Deus. E você caro leitor, já fez a decisão mais importante de sua vida?

Textos bíblicos sobre a salvação em Cristo:

Os pecadores que creem são salvos pela graça de Deus: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:23,24);

O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3:19)

Somente Cristo pode perdoar os nossos pecados: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10:43) “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:7)

O perdão de Deus expressa o seu grande amor por nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Atos de caridade ou bom comportamento não salva: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9)

O perigo de morrer sem se converter: “Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11)

Antes de passarmos para a eternidade precisamos estar salvos: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116:15); “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14:13)

Cristo garante uma morada especial para os salvos: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14:2)

Deseja confessar a Cristo como Salvador? “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:8-10)

Bem-vindo ao Blog do Semeador
Este Blog visa compartilhar mensagens da Palavra de Deus, artigos relacionados à salvação em Cristo. Você também encontrará recursos úteis para Evangelismo e Discipulado. Esperamos que você seja edificado através de nossas páginas. Obrigado por sua visita.

Discipulado Cristão

Após a importante decisão de receber a Cristo como Salvador precisamos conhecer mais sobre a vontade de Deus para nossa vida. O estudo bíblico e a aplicação dos princípios das Escrituras têm o poder para transformar o nosso caráter à semelhança do caráter de Cristo. Esta é a vontade de Deus para nós. Se você deseja crescer espiritualmente, colocamos à sua disposição uma série de estudos bíblicos para sua edificação.  Descubra como você pode ser usado por Deus para ajudar outros a também conhecer a salvação em Cristo. Click na imagem ao lado para ir para a página de estudos bíblicos.

cdOuça o CD Bem-vindo à Família e conheça os passos fundamentais que o ajudarão eficazmente em seu crescimento espiritual. O áudio tem a duração de 32 minutos (mp3) e contém mensagens que enfatizam o privilégio de iniciar um relacionamento com Cristo. Aprenda mais sobre as promessas de Deus, a oração, a igreja e a evangelização. Se desejar, você tem autorização para copiar este Cd e distribuí-lo gratuitamente para aqueles que também receberam recentemente a Cristo como Salvador.

Click aqui para fazer o Download

Veja a lista de Estudo Bíblico Discipulado: