leproso-curado-jesus

Como se achegar a Deus e receber suas bênçãos

Neste artigo, quero ensinar a vocês alguns princípios de como se achegar a Deus de modo a ser abençoado por Ele. Sabemos que as bênçãos são consequências da Graça de Deus. Mas o que é a graça? É o favor imerecido que recebemos mesmo sendo pecadores e falhos. Mesmo assim, Deus nos abençoa, nos livra, perdoa e salva. Entretanto, mesmo após sermos salvos, Ele cobra de nós algumas posturas e mandamentos que, se obedecidos, resultam em bênçãos e na manifestação bondosa de Deus.

A história do leproso

Quero usar a passagem do leproso para ilustrar como esse homem foi abençoado por Deus. Ele tinha uma doença gravíssima, a lepra. Essa doença era incurável e fazia com que partes do corpo se degradassem e apodrecessem. Era algo extremamente doloroso e contagioso. Por causa disso, as pessoas com lepra eram excluídas socialmente e levadas para os famosos Vales dos Leprosos. Eles não podiam cultuar a Deus, frequentar o templo, se envolver com seus familiares, trabalhar e lidar com deformidades físicas e humilhação. A solidão era uma constante em suas vidas. Mas esse homem conseguiu ser curado por Jesus, recebendo o favor de Deus e sendo livrado de sua terrível doença. A maneira como ele se achegou a Deus nos ensina muito sobre a postura que devemos ter.

Princípios para se achegar a Deus

1. Aproxime-se de Deus

O primeiro princípio é se aproximar de Deus. Assim como o leproso precisou se aproximar de Jesus, nós também precisamos nos aproximar de Deus. Um relacionamento distante, ausente, solitário e indiferente diante de Deus não resultará em benefícios para a nossa vida espiritual. Precisamos adquirir o hábito de frequentar cultos, ler a Escritura e ter uma vida de oração. Essas são as maneiras de nos aproximarmos de Deus e desenvolvermos um relacionamento íntimo com Ele.

2. Clame a Deus

Não basta apenas se aproximar de Deus, é necessário clamar a Ele. O leproso não apenas se aproximou de Jesus, mas também rogou, clamou e invocou a atenção do Senhor. Da mesma forma, devemos abrir nossa boca e nos derramar em oração diante de Deus. A oração pode envolver clamor, súplica, intercessão, louvor, adoração, confissão e arrependimento. Devemos abrir nossos lábios diante do Senhor e despejar todo o nosso coração e alma diante Dele.

3. Humilhe-se diante de Deus

Assim como o leproso se prostrou diante de Jesus, reconhecendo sua pequenez diante da divindade, devemos nos humilhar diante de Deus. Devemos reconhecer nossa pecaminosidade, nossa insignificância e a grandeza de Deus. Ao nos prostrarmos diante Dele, estamos reconhecendo a Sua majestade, glória, poder e grandeza. Essa é uma das atitudes mais sublimes que todo crente deve ter ao chegar diante de Deus.

4. Venha a Deus com fé

O leproso manifestou sua fé ao dizer: “Se quiseres, podes purificar-me”. Ele não duvidou do poder de Deus, mas colocou a questão na vontade de Deus. Da mesma forma, devemos ir a Deus com fé, sem duvidar de Seu poder. Devemos reconhecer que Ele pode todas as coisas. A questão não é se Ele pode, mas se Ele quer. Devemos confiar em Suas promessas e ter plena convicção de Seu poder e amor.

Resultado do achegar-se a Deus

O texto diz que Jesus ficou profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou o leproso e disse: “Quero ser limpo”. No mesmo instante, a lepra desapareceu e o homem ficou limpo. Jesus se comoveu diante da postura correta do leproso, que foi a Deus de maneira adequada para receber uma bênção. Da mesma forma, se nos achegarmos a Deus dessa forma, no tempo Dele e segundo Sua vontade, Ele também nos abençoará.

Conclusão

A partir de agora, vá a Deus com os princípios apresentados neste blog. Aproxime-se Dele, clame a Ele, humilhe-se diante Dele e venha a Ele com fé. Lembre-se de que Deus é gracioso e deseja abençoar você. Tenha um bom dia e uma excelente semana em Sua presença.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *