21 de dezembro – Será o Fim do Mundo?
A televisão, jornais, revistas, estúdios cinematográficos e centenas de sites dão importância à falsa notícia de que daqui a exatamente um ano o mundo acabará. Muitos dizem que para a data de 21 de dezembro de 2012 está previsto um avalanche de desastres sem precedentes: inundações, secas, fome, doenças, guerras, caos econômico, etc. Afirma-se que cidades inteiras serão destruídas por enormes tsunamis, furacões, erupções vulcânicas e altas temperaturas, etc.
Há quem pense também que 21 de dezembro será o início de uma nova era, assinalado por mudanças positivas. Fala-se de uma época de convivência harmoniosa onde a justiça e igualdade social alcançarão a todos. Porém ambas as teorias não passam de especulações humanas.
Mas por que 21 de dezembro de 2012?
No antigo calendário maia o tempo era medido em unidades de vinte. Vinte dias (vinte kin) correspondiam a uma winal (um mês) dezoito winals a um tun (um ano), vinte tuns a um katun (vinte anos) e vinte katuns a um baktun (quatrocentos anos). Segundo o calendário maia estamos no fim da presente era, quando então se completarão treze baktuns. Em nosso calendário isto cai em de 21 de dezembro de 2012, que coincide com o solstício de inverno. Daí a hipótese de uma mudança de era. Vale ressaltar que trata-se apenas de uma teoria. Não há base científica para a ocorrência de tal catástrofe! São conjecturas humanas com a finalidade de obter lucros causando pânico na humanidade. Os propagadores destas idéias se baseiam em dados não comprovados e, portanto mentiras. Cristo nos advertiu antecipadamente: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11)
Deus não revelou a data exata do fim do mundo!
Em Deuteronômio 29:29 lemos assim: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”
Por que então muitos crêem e divulgam falsas predições?
O ser humano prefere crer no homem que em Deus que não erra. Em sua Palavra Ele nos diz solenemente: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.” (Salmos 118:8); “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmos 125:1)
Mas haverá mesmo um período de cataclismo mundial? O que a Bíblia diz sobre isto?
Em Mateus 24:14 Cristo se expressou assim: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Todos os acontecimentos futuros estão atrelados à volta de Cristo, o arrebatamento quando então Ele vier para levar para si os salvos.
Os discípulos de Cristo perguntaram-no que sinais haveria de Sua vinda e do fim do mundo. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. e ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:4-8)
O que está acontecendo em nosso planeta são apenas os sinais, “o princípio das dores.” Em nenhum momento, em livro da Bíblia Deus declara a data específica do fim do mundo! A Bíblia realmente afirma que haverá um período de cataclismo mundial, chamado de “A Grande Tribulação”, mas tudo está atrelado à volta de Cristo, a qual pode ocorrer a qualquer momento: hoje, amanhã, daqui a dez ou vinte anos (ou vinte baktuns) ou mesmo após a leitura deste texto! Cristo nos deixou apenas um alerta: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13)
A Bíblia não fala nada sobre 21 de dezembro de 2012?
Absolutamente não. A única coisa que Jesus alertou foi sobre os sinais do fim dos tempos. Marcar datas específicas é coisa de falso profeta. Ao longo dos séculos eles têm desestabilizado o mundo com falsas notícias. Ah, se todos conhecessem a verdade da palavra de Deus! Em provérbios 1.33 Deus se expressa assim: “Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.” Você crê na Palavra de Deus ou de alguma forma se preocupa com estas falsas notícias?
Os salvos esperam a volta de Cristo a qualquer momento. Em Hebreus 10:36,37 lemos assim: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.”
E se Cristo não tiver voltado antes de 21 de dezembro de 2012…
Estamos a exatamente um ano do suposto dia da catástrofe. Se Cristo não tiver voltado antes desta data, 21 de dezembro de 2012 será um dia tão normal quanto outro qualquer! E como saber se a Bíblia tem razão? É bem simples: Em Deuteronômio 18:21,22 está escrito: “E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”
Não esperemos apenas por mais uma decepção dessas falsas predições, estejamos preparados para a volta do Senhor a qualquer momento, isto é o mais importante de tudo, pois está escrito: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tessalonicenses 4:16-18)
Esse texto simplesmente acabou com a grande mentira!!!.
Se o mundo acabar nesse ano logicamente a profecia de Deus estará errada. Mas como isso é mentira por causa disso não acredito.
Deus não erra, então sua palavra também não falha. Firme-se em João 17.17: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” Obrigado pelo comentário.
A maior profecia é a Bíblia. Confiemos nela.
O mundo acabar? Tudo é conversa e papo furado, dos maias, das religioes…
olha eu respeito a crenca de cada pessoa e cada religiao, mas o que vc esta falando simplesmente ninguem sabe se e verdade ou nao, assim como os maias… tudo boato!