vida-eterna

A Vida Eterna

A vida eterna ou Morte Eterna ?

A Bíblia oferece um caminho claro para a vida eterna. Primeiro, devemos reconhecer que somos pecadores diante de Deus. “Todos pecaram, mas não vieram para a glória de Deus” ([tooltip tip=” Romanos 3:23 – Versão ARA . pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,”]Rm 3:23[/tooltip]. Todos nós temos feito coisas que não agradam a Deus, pecamos contra sua Lei, ,  e merece ser punido. Uma vez que todos os nossos pecados são em última instância contra o Deus eterno, a punição eterna é digna. “O salário do pecado é a morte, [tooltip tip=” Romanos 6:23 – Versão ARA . porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”]Rm 6:23[/tooltip] E [tooltip tip=” Mateus 25:46 – Versão ARA . E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”]Mt 25:46[/tooltip] que diz. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mas sem pecado ([tooltip tip=”1 Pedro 2:22 – Versão ARA . o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;”]1 Pe 2:22[/tooltip]), Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, morreu em sacrifício como oferta pelos nossos pecados (João 1: 1, 14) para pagar nossa punição. “Deus confirmou seu amor por nós, que Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5: 8). Quando Jesus Cristo morreu na cruz ([tooltip tip=” João 19:31-42 Versão ARA 31. Então, os judeus, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. 32. Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados; 33. chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. 34. Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. 35. Aquele que isto viu testificou, sendo verdadeiro o seu testemunho; e ele sabe que diz a verdade, para que também vós creiais. 36. E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado. 37. E outra vez diz a Escritura: Eles verão aquele a quem traspassaram. 38. Depois disto, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, ainda que ocultamente pelo receio que tinha dos judeus, rogou a Pilatos lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. Pilatos lho permitiu. Então, foi José de Arimatéia e retirou o corpo de Jesus. 39. E também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus à noite, foi, levando cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés. 40. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com os aromas, como é de uso entre os judeus na preparação para o sepulcro. 41. No lugar onde Jesus fora crucificado, havia um jardim, e neste, um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto. 42. Ali, pois, por causa da preparação dos judeus e por estar perto o túmulo, depositaram o corpo de Jesus.”]Jo 19:31-42[/tooltip]), recebemos a penalidade que merecemos ([tooltip tip=” 2 Corintios 5:21 – Versão ARA. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”]2 Co 5:21[/tooltip]). E ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia ([tooltip tip=” 1 Corintios 1:4 – Versão ARA. Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; 2. por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. 3. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, 4. e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”]1 Co 15:1-4[/tooltip], e Ele triunfou na cruz vencendo o pecado e a morte. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, para que pela sua grande misericórdia possamos nascer de novo pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” ([tooltip tip=” 1 Pedro 1:3 – Versão ARA . Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,”]1 Pe 1:3[/tooltip]).

Precisamos mudar nossa atitude para com Jesus Cristo pela fé. Precisamos saber quem Ele é, o que ele fez para nos salvar e por quê ([tooltip tip=” Atos dos Apóstolos 3:19 – Versão ARA . Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,”]Atos 3:19[/tooltip]). Se crermos em Cristo e confiarmos que Ele morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados, seremos perdoados e nos unimos a Ele na semelhança da sua morte, também da sua ressurreição, recebemos sua promessa. A vida eterna. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). “Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus, e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo” (Romanos 10: 9). Jesus é o único e verdadeiro caminho para a vida eterna, Creia na obra consumada de Cristo na cruz. “Pela graça sois salvos pela fé, não por causa de ti, mas por causa do dom de Deus, não das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2: 8-9).

O que posso fazer para garantir que o céu seja meu destino eterno? Como posso ter certeza de que irei para o céu?

VIDA ETERNA

Sejamos honestos. O dia em que entraremos na eternidade pode vir mais cedo do que pensamos. Precisamos saber disso no momento. Nem todos estaremos no céu. Como podemos ter certeza de que estamos indo para o céu? Cerca de dois mil anos atrás, os apóstolos Pedro e João estavam pregando o evangelho de Jesus Cristo a uma grande multidão de pessoas em Jerusalém. Pedro até fez observações profundas que ressoam até hoje. “Nada pode ser salvo por nenhum outro, porque não há outro nome debaixo do céu que nos seja digno de salvação” (Atos 4:12).

 

Mesmo agora, Atos 4:12 não é politicamente correto. Hoje, a palavra “todo mundo vai para o céu” ou “todos os caminhos nos levam ao céu” é popular. Muitas pessoas pensam que podem ir para o céu sem Jesus. Eles querem a glória, mas a cruz também é irritante, para não mencionar aquele que morreu na cruz. Muitas pessoas não querem receber Jesus como o único caminho para entrar no Céu e decidir encontrar um caminho diferente. Mas Jesus adverte que não há outro caminho e que a consequência da nossa rejeição desta verdade é passar a eternidade no inferno. Ele nos disse: “Aquele que tem fé no Filho tem a vida eterna, e todo aquele que não obedece a seu Filho não vê a vida eterna, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (João 3:36). Acreditar em Cristo é a única chave para o céu.

Alguns afirmam que Deus, que só permite um caminho para o céu, é terrivelmente estreito. Mas, de fato, a humanidade se rebelou contra Deus. Nós merecemos ser julgados, mas Deus nos deu Seu Filho unigênito para morrer por nossos pecados e nos deu um meio de escapar. Se alguém olha para ela de forma estreita ou generosa, esta é a verdade. A boa notícia é a morte e ressurreição de Jesus. Aqueles que aceitaram esse evangelho pela fé também irão herdar a vida eterna no céu.

Arrependimento! O inicio para Vida Eterna!

Muitas pessoas hoje aderem a um evangelho diluído que negligencia a necessidade de arrependimento. Eles querem acreditar em Deus de ‘amor’ (não julgue) que não menciona o pecado de forma alguma e não pede mudança em suas vidas. Eles podem dizer: “Meu Deus nunca envia um homem para o inferno”. Mas Jesus falou mais do Inferno do que do Céu, e apresentou-se como o Salvador, o único caminho para entrar no céu. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14: 6).

Quem realmente entra no reino de Deus? Como posso ter certeza de que irei para o céu? A Bíblia distingue claramente entre aqueles que têm a vida eterna e aqueles que não têm. “Aquele que tem o Filho tem a vida, e quem não tem o Filho de Deus não tem vida” (1 João 5:12). Tudo isso leva ao problema da fé. Aqueles que crêem em Cristo tornam-se filhos de Deus (João 1:12). Aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus como pagamento pelo meu pecado e crêem na ressurreição de Jesus vão para o céu. Aqueles que rejeitam a Cristo não podem ir. “Aquele que crê nele não é condenado, mas aquele que não crê já é julgado porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).

Para aqueles que aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador, o Céu é muito bom e, para aqueles que rejeitam o Inferno, o Inferno será ainda mais terrível. Quando você olha a Bíblia com sinceridade, descobre que esse conteúdo se repete com frequência. Esta linha é desenhada. A Bíblia diz que Jesus Cristo é o único caminho para o céu. Siga o comando de Jesus (Mateus 7: 13-14). Acredite Jesus é o único caminho para entrar no céu. Aqueles que têm fé estão garantidos para entrar no reino dos céus. Você acredita em Jesus AGORA? Confesse-o como salvador de sua vida e receba a salvação e a vida eterna!

A Vida Eterna é fruto de sua decisão

Se você quer receber Jesus Cristo como seu Salvador, você pode orar assim. Lembre-se, esse tipo de oração não significa que você está sendo salvo. Somente confiar em Cristo pode nos salvar de nossos pecados. Esta oração é uma maneira simples de expressar a fé e graças a Deus pela salvação. “Deus, eu sou um pecador e confesso que sou digno de punição. No entanto, Jesus Cristo deu a sua recompensa em seu nome, e pela fé. Nele foi perdoado. Eu confio somente em você para minha salvação. Sou grato pelo seu presente de vida eterna como resultado de sua maravilhosa graça e perdão. Amém!

Tome sua decisão de acreditar em Jesus Cristo, procure uma Igreja Evangélica,  e confesse a Jesus como Salvador”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *