O preço de ser um portador da mensagem de Deus

Leitura de Hoje : Jeremias 19 a 21, portador da mensagem de Deus!

 portador da mensagem de Deus Na leitura de hoje…
Veremos como foi difícil para Jeremias ser um porta voz de Deus!

A perseguição contra ele era cada dia mais intensa. Familiares o traíam. Vizinhos tramavam sua morte. Foi espancado e colocado no tronco por ordem do principal dos sacerdotes.

Decepcionado, Jeremias se queixa: “(…) Sou ridicularizado o dia inteiro; todos zombam de mim. Sempre que falo é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo. Mas, se eu digo: ‘Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome’, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!” (Jeremias 20:7-9)

Depois, sentindo-se confortado por Deus, disse: “Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão.” (Jeremias 20:11)

Jesus também foi perseguido e alertou que os cristãos passariam pelo mesmo sofrimento. Entretanto, falou para que os cristãos se alegrassem: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mateus 5:10-12)

Se você está sendo perseguido por familiares, vizinhos, amigos, colegas de escola, faculdade ou trabalho, por causa de Cristo, alegre-se por ser digno de sofrer por Ele. Afinal, Ele também sofreu todo tipo de humilhação e violência para que pudéssemos ser salvos! Oremos por nossos irmãos que em vários países estão sendo aprisionados e mortos por causa desta Palavra, para que sejam firmes e, como Jeremias, sintam a presença de Deus, esse forte guerreiro que está ao nosso lado e não nos deixa lutar sozinhos!

Veja mais um devocional click no link:  Moldado na casa do oleiro

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *