Cuidado para não confiar em si mesmo

Leitura de Hoje: Jeremias 46 a 48

18 08 2015Na leitura de hoje…
Veremos que Deus anunciou derrota a várias nações. (Jeremias 46 a 51) Mas o que havia de errado com elas? Em geral, esses povos eram orgulhosos, cruéis e acreditavam ser invencíveis! Ao invés de confiarem no Senhor, eles colocavam sua confiança…
… na sua força militar,
… nas suas alianças políticas,
… nas suas riquezas,
… nos seus deuses,
… no seu poder,
… nas suas fortalezas,
… e nos pontos estratégicos de seus territórios!

Nós cometemos o mesmo erro e nos enganamos quando confiamos em nós mesmos, deixando de lado aquele em quem de fato podemos colocar a nossa esperança! Deus, porém, nos chama a confiarmos somente nele! Mesmo que aparentemente tenhamos todas as condições humanas e materiais necessárias para a vitória, não confiemos nelas, pois o Senhor dá a vitória a quem quer! É o que a Bíblia diz: “Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.” (Eclesiastes 9:11)

“O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar.” (Salmos 33:17); “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.” (Provérbios 21:31)

Leia mais um devocional: Estamos dispostos a seguir o conselho de Deus?

 

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *