Por que a Bíblia se cala sobre determinados assuntos?

Devemos começar dizendo que não há uma só questão neste mundo que a Bíblia não tenha uma resposta. Entretanto em alguns textos não temos informações precisas sobre determinados assuntos. Por que Deus não explicou tal passagem mais detalhadamente? ─ Perguntam alguns, irrefletidamente.

Antes de tudo devemos lembrar que todo o conteúdo bíblico se relaciona com a redenção da humanidade. O problema está no homem que é tentado a pensar que Deus tem que satisfazer todos os caprichos de sua curiosidade. Mas em fim qual é razão do silêncio de Deus?

quando a biblia se cala

É claro que Ele tem suas próprias razões. Mas o bom senso nos leva a pensar que, se a Bíblia não comenta sobre um determinado assunto, este fato pode ser explicado por duas razões: ou este assunto não se relaciona com o tema principal de Sua Palavra (redenção) ou não vai trazer benefício espiritual nenhum para nós!

Sabemos que alguns não se conformam com o silêncio de Deus e passam inclusive a levantar sérias suspeitas sobre Ele. Mas, diga-se de passagem: A Bíblia foi feita para os que crêem! E quem realmente crê na Palavra de Deus reconhece a soberania dele. Em suma Deus quis revelar para o homem apenas o que Ele achou que era necessário, ou seja, o que lhe aprouve. Isto está bem claro em Deuteronômio 29:29:

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Textos Relacionados:
O que a Bíblia diz sobre dízimos e ofertas
Os 9 dons do Espírito Santo
Evangelismo e a Grande Comissão

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *