Como se preparar para o fim

Nota

O texto abaixo é parte de uma série especial de 15 posts publicados com o objetivo de combater as falsas notícias sobre o fim do mundo marcado para 21/12/2012.

Embora muitos crêem que o dia 21 de dezembro será marcado por inúmeras catástrofes naturais, não há como depositar credibilidade nestas teorias porque simplesmente já se sabe que não há provas bíblicas e nem científicas a esse respeito. Essa questão compete exclusivamente a Deus o criador do universo. Em Atos 1:7 está escrito assim: “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.”

Sobre a nossa preparação, ela leva em conta a nossa vida diária, nosso relacionamento com Deus. É possível saber se estamos  agradando a Deus ou não. O nosso estilo de vida fala mais que nossas palavras, por isso precisamos estar atento sobre esta questão.

“Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.” (Colossenses 1:10)

Embora tenhamos sido contaminados pelo pecado, Deus enviou Jesus para morrer por nossos pecados a fim de nos purificar de toda injustiça. Reconhecer este fato é o inicio para compreender o plano de Deus para nossa vida. Nascemos em pecado, mas não podemos continuar assim, precisamos nos arrepender e confessar a Cristo como Salvador. Esta é a única maneira de obtermos a salvação. Sobre Jesus, o nosso salvador está escrito:

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:13,14)

Uma vez perdoados devemos manter o nosso relacionamento com Deus até à sua volta:

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”  (Efésios 4:30)

Como aguardar os eventos futuros relatados na bíblia

esperando a vinda de JesusDe fato, a Bíblia não omite uma época de grande sofrimento previsto para o futuro. Porém as teorias do fim do mundo que se propagam por ai não têm nada a ver com o que a Palavra de Deus diz. O que nos diz a Palavra de Deus? Esse período de sofrimento é chamado de “Grande tribulação.” (Leia Mateus 24:1-44; Apocalipse 10-19) e ocorrerá somente após a volta de Jesus, quando na ocasião ele levará consigo os que viveram na terra um relacionamento sincero com ele. Sobre o dia arrebatamento (o dia da volta de Cristo) não se sabe quando ocorrerá, temos apenas avisos por parte dele a respeito da vigilância que devemos manter em ralação à nossa comunhão com ele.

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13)

A verdadeira preparação

Através das Escrituras sabemos que a nossa preparação não consiste em se prevenir comprando kit de sobrevivência, abrigos subterrâneos, estocando comida ou medicamentos. A nossa preparação é diária, consiste em escolher agradar a Deus com uma vida definitivamente separada do pecado e dos esquemas corruptos deste mundo perdido. Todos nós queremos ter uma eternidade com Deus, é obvio. Devemos saber que Deus mesmo deseja isto muito mais que nós. Porém assim como ele é separado do pecado (santo) ele também deseja que assim sejamos. Esta é a qualificação daqueles que realmente são filhos de Deus, daqueles que vão morar no céu os quais receberam poder para vencer o pecado.

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:3-5

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3:2)

Textos relacionados:
O batismo no Espírito Santo
O dia da mentira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *